sábado, 23 de julho de 2016

Eu ❤ Cozinhar: Sumo fresco de pêssego

Olá, olá, 
Com estes dias de calor, tudo o que apetece são bebidas bem frescas e uns geladitos, não é? Muitas vezes, acabamos por cair na tentação dos sumos e refrigerantes cheios de açúcar, conservantes e outras coisas que só fazem mal... Esquecemo-nos que temos ao nosso dispor, principalmente, nesta época, ingredientes que podemos utilizar, de forma super fácil e rápida, e que com eles podemos fazer coisas deliciosas.
Desde miúda me habituei a beber sumos e batidos que os meus pais faziam. Adorava, especialmente, o sumo de maracujá, fruta que costumávamos ter no nosso jardim, no entanto com a mudança de casa a planta não se deu muito bem e ficámos sem ela *cries*.
Então, hoje, trago-vos aqui a receita de um sumo de pêssego que costumo fazer várias vezes, sem qualquer açúcar adicionado e tudo ingredientes 100% naturais.
Ingredientes:
- 2 pêssegos grandes
- 1 ameixa
- Algumas gotas de meio limão
- 300 ml de chá de Lúcia-lima (já frio)

É só cortar as frutas, com ou sem casca (e bem lavadas), meter no liquidificador, juntar as gotas de limão, a vossa gosto, e o chá, e deixar o "bichito" fazer o resto. Depois é colocar no frigorífico ou juntar gelo (ou ambos!), porque o propósito é bebermos algo fresco, right? (Quando é o meu pai que faz, ele até costuma juntar o gelo também no liquidificador.)
Amo, absolutamente, estes ingredientes e a combinação deles, mas quando se trata de sumos podemos ser muito criativos, de acordo com os nossos gostos. Para os mais gulosos, pode ficar pouco doce, dependendo de como está a fruta, e poderão adicionar açúcar mas, pessoalmente, não creio que haja necessidade. Além disso, neste caso, só os pêssegos é que eram comprados: as ameixas eram do quintal, os limões também nos foram dados e a Lúcia-lima também é daquela que secamos cá em casa.

P.S.: Podem passar o sumo por um coador antes de servir ou de colocar na jarra, para tirar pequenos pedaços de pêssego, sementes do limão, ou até para o deixar menos denso.

And that's it. Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...