segunda-feira, 3 de abril de 2017

Este sufoco.

 ENSAIO "My anxious heart"
"Eu queria fazer um desabafo sobre a minha ansiedade... Eu queria dizer que as moscas voltaram a voar sobre os pratos e copos sujos na pia. Eu queria ter forças para me levantar, mas não sei por onde começar e a minha maior agonia é saber que está tudo no mesmo lugar. 
Eu queria poder explicar. Ao mesmo tempo que não ligo ao que pensas, a tua opinião parece que me vai engolir.
A casa está uma bagunça, a minha cabeça está de cabeça para baixo. Que raio, em que momento ela voltou?! Eu pisquei os olhos e quando percebi não queria mais acordar.
Eu mando as pessoas embora da minha vida. Mas choro baixinho. Por favor, fica...
Eu vejo-os ir embora e eu não consigo ter palavras para descrever o que está a acontecer comigo. Eu queria pedir socorro mas não tenho voz. Eu queria chorar mas não tenho mais lágrimas. Eu estou a sufocar na superfície do meu ser.
O meu cérebro virou o meu rival e eu juro que, por alguns momentos, eu só queria parar de pensar. Este chicote da perfeição continua nas minhas mãos e eu bato-me a cada palavra.
Eu mato-me. Mas eu não queria morrer..."
Sabrina Rodrigues

Quero deixar a nota de que este texto não é meu, como repararam - apenas o adaptei um pouco. A verdade é que foi publicado pela autora num grupo a que pertenço no Facebook e achei ser um desperdício enorme ficar por lá perdido, quer pela escrita que apreciei bastante quer pela forma como descreve tão bem como é a vida de alguém que sofre com o peso da ansiedade. Por me rever tanto nele, partilhei-o convosco, com a devida autorização, e espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Também se clicarem na foto vão poder ver o blogue da autora da mesma e mais fotos semelhantes que descrevem esta nossa condição.
Tenham uma ótima semana!

11 comentários:

  1. É muito triste ler uma coisa dessas e se identificar... Também sofro de ansiedade e quando ela acaba desencadeando crises é horrível, parece que nossa vida para e a gente não tem forças para poder agir além dela (fora a somatização da ansiedade, que, para mim, é o pior). Ainda assim, é menos oneroso saber que não estamos sozinhas no mundo, sofrendo com isso... Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só quem tem este problema sabe como é... Estudo Psicologia mas ela nada me diria se eu não soubesse por o sentir na pele. Então é bom saber que não estamos sós face a um conjunto de sintomas tão desgastantes...

      Eliminar
  2. Gostei muito do texto, obrigada por divulgar.
    Me reconheci em algumas frases. bjos

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ler ouvindo a música Run to You da Lea Michele. Por incrível que pareça... caiu que nem uma mosca. Que texto lindo e com uma realidade tão funda e profunda mesmo. Adorei poder ler e conhecer sobre esse "personagem" que está dentro de nós.

    ResponderEliminar
  4. Vi meu marido nesse texto, ele tem crises graves de ansiedade e você tem toda razão em não deixar esse texto se perder, é profundo e real.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  6. Ai, que texto triste... embora a gente se identifique em algumas coisas, ler coisas assim me deixam para baixo. É ruim pra quem vive isso. É ruim pra quem lê isso.

    ResponderEliminar
  7. "Eu pisquei os olhos e quando percebi não queria mais acordar."
    Esse trecho em particular me chamou bastante a atenção. Achei muito interessante a dualidade que a moça colocou no texto, realmente é algo bem nessa direção que me sinto quanto estou sofrendo com ansiedade, apesar de o meu caso ser bem mais leve que o da moça.

    ResponderEliminar
  8. Nossa, que choque de realidade! Passo por isso constantemente e não é nada bom! Espero que possamos melhorar a cada dia! 🙌🙌

    ResponderEliminar
  9. Oi!
    Adorei a forma com que ela abordou a ansiedade, é exatamente como eu me sinto na maioria das minhas crises de ansiedade, a forma como que está cheio de coisas pra fazer mas você não quer fazer nada, e ao mesmo tempo quer fazer tudo. É complicado

    ResponderEliminar
  10. Percebo-a muito bem! Sou ansiosa desde que me lembro, é algo que não consigo controlar. Além disso queria a felicitar pelo seu blog. Tenho estado a ler o seu blog de uma ponta à outra e adoro o que escreve. Me identifico nas suas palavras, gostos. Fico muito feliz de ver a mulher que se tornou. Felicidades e sucesso!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...