quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Insónia.

tumblr
É a dificuldade em adormecer todas as noites. É a dificuldade em acordar todas as manhãs. Coisas banais, acontecem a todos.
Acrescentam-se os pensamentos catastróficos antes de dormir. "E se... E se...". Acrescentam-se as motivações perdidas na hora de despertar. "Por que razão haveria de sair da cama?". Contínuo normal, apesar de achar que já é demasiado sofrimento.
Depois vem aquele choro quase sem razão da insónia, porque está tudo errado e tudo tende a permanecer errado. E vem o medo de ter de enfrentar o mundo pela manhã, porque ninguém entende e ninguém faz questão de entender. Já me sinto estranha mas, ao que parece, não sou a única assim.
E, apesar do cansaço, ainda há o medo de adormecer, porque os pesadelos voltam sempre, e bem basta a realidade para ser terror. E ainda há a obrigação de sair da cama e começar mais um dia igual a tantos outros, de trabalho, de esforço, só por estar ali, e falta de recompensa, daquela recompensa que precisamos. Gostava de me sentir sozinha, ser assim anormal, mas sei que, neste ponto, somos quase todos iguais.
E não acaba, porque há muito tempo que é assim. Há demasiado tempo que isto acontece. Mas, pelos vistos, não está errado ser desta forma. Porque, aparentemente, na nossa sociedade turbulenta, já estamos condenados a viver sem dormir.
Desculpem-me o negativismo do momento. 

E já agora, por que será que a vontade de ficar na cama surge apenas durante o dia?

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...