quarta-feira, 1 de março de 2017

Blogue amigo: "Coletivo Poesia Marginal"

Olá! Espero que tenham todos passado um ótimo Carnaval e que não se tenham caracterizado, como eu, de criança rabugenta com uma senhora gripe em cima! Esperava aproveitar a festividade de outra maneira, mas enfim...
Hoje, trago algo diferente e que espero que se torne habitual: uma espécie de rubrica em que vos dou a conhecer blogues que sigo com alguma frequência. E o primeiro que vos apresento é o blogue Coletivo Poesia Marginal, de Vitor Vallombroso, que reúne os textos dos mais variados autores brasileiros, com a promessa e a missão de oferecer uma gama variada de contos e poesias de grande qualidade. E a verdade é que cumpre bastante bem esta promessa, na minha opinião, pois não houve um único texto, até agora, fosse qual fosse o seu género, do qual não tivesse gostado.
Tenho agora, então, a oportunidade de vos mostrar um dos textos que mais gostei lá no blogue, "Naftalina", da autoria de Lucas Souza. Foi há cerca de um mês que o li, pela primeira vez, e conseguiu despertar em mim um sentimento de raiva, uma emoção enorme, e isso só pode querer dizer que a sua qualidade é elevada, não é mesmo? Poderão ver o meu comentário, por lá, e verificar que, talvez por estar num dia de maior sensibilidade, me foi difícil lidar com aquela escrita, insistente, apaixonada, desesperante, e que me consegui por do outro lado, do lado de quem renegava, naquele momento. No entanto, agora, num dia de maior calmaria e reflexão, entendo a dor daquele homem que não é aceite e identifico-me, mais do que nunca, com ele, ignorando o seu género e os erros que possa ter cometido.
Se querem saber mais acerca do que estou para aqui a falar, basta passarem à frente o meu excerto  preferido, que vos deixo, e irem já, já, ao Coletivo para lerem o texto na íntegra!

"Então me deixa aqui na porta, querida. No fim eu gosto do frio, já que tenho que sentir saudade, carência, tristeza, depressão, ciúmes e inveja, sentir frio é o menor dos sentimentos. E não venha me falar que frio não é sentimento - você não entende deles. Frio é como um amor não mais correspondido: só é bom dentro de casa, sem a humilhação do rastejar por caminhos já percorridos.
Frio é como perder-se no seu olhar, mesmo sabendo que por lá já habitou.
Frio maior é a porra do seu amor que se perdeu do meu.
Frio é ir embora tendo a certeza que sua porta nunca abrigará esse inverno em minh'alma outra vez."


⇛ LER TUDO ⇚

8 comentários:

  1. Pra quem gosta de livros o blog dele é maravilhoso,não curto muito mais amei o seu post indicando o blog dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos felizes que pense assim, trabalhamos para ser um excelente blog para quem gosta de literatura <3

      Eliminar
  2. OI Flor, adorei esse trecho e admito que comecei rindo com essa definição de frio, mas ai deu uma vontade de chorar...
    que coisa hein!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderEliminar
  3. Olá, pessoal do blog da Bia, queria dar meu testemunho nesse comentário de que o blog do Vitor vale a pena ser visitado. Não se assustem com esse marginal porque esse marginal e do bem.

    Adorei o post, Bia!

    ResponderEliminar
  4. Oi Bea, tudo bem?

    Primeiramente, adorei a ideia de indicar outros blogs que contenham textos que são do seu agrado, isto irá permitir que seu público fique por dentro de novos blogs. Eu já conhecia o blog do Vitor, os textos que estão lá são realmente maravilhosos. Esse texto em questão já tinha visto e ele despertou os mesmos sentimentos em mim, um misto inexplicável!

    beijos!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Meu carnaval foi tão gripado quanto o seu, rs. Confesso que minha miopia me deixou meio tonta com essa fonte pequena aqui do blog, mas logo me acostumei e valeu super a pena! Adorei o post e sou adepta dessa filosofia de indicar coisas boas, sendo assim, seu post me foi de grande valor e espero que, como prometido, venham outros assim. Parabéns pelo post e pela ideia.
    Abraço,
    Ane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, já aumentei um bocadinho a letra, passei de 14 para 15, espero que tenha melhorado! :)
      Que bom que gostou. Volte sempre que quiser! Beijos

      Eliminar
  6. Oi Bea,

    Também fiquei meio ruim no carnaval! Nem deu para ler nada, mas acontece! :)
    Eu acho essa ideia incrível! É muito bacana divulgar um conteúdo que nos agrada e que a gente se identifica.
    O pessoal que te acompanha, vai poder também conferir os posts que te emocionam!
    Vou ficar de olho para acessar suas próximas sugestões!

    Até mais! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...