sábado, 17 de setembro de 2016

Diferentona.

GITH
Sabem a angústia de séries com episódios de hora e meia? (Eu, pelo menos, não gosto.) Sabem a angústia de ter de procurar as séries com legendas, caso contrário 1/3 das palavras fica pelo caminho? Estão fartos das mesmas histórias, dos mesmos atores, do mesmo conceito? Tenho uma novidade para vocês - não que seja assim tão nova -, uma série, em português, diferente de tudo o que estamos acostumados e que cumpre, sem dúvida, o seu papel de nos manter entretidos e de nos fazer rir. E é ela Girls in the House, criada por Raony Phillips, feita a partir do jogo The Sims 4, e que segue a vida de três protagonistas, Honey, Duny e Alex, na pensão da Tia Ruiva, uma personagem misteriosa que ninguém conhece (até agora!). E um ponto super a favor e que a torna suuuper acessível: é no Youtube que podemos assistir.
Conheci a mesma através de um texto do Buzzfeed Brasil e confesso que a primeira impressão não foi das melhores, achei a coisa um pouco absurda. Senti a estranheza de quem ouve, pela primeira vez, um Sim a "falar" e tendia a reparar numa certa falta de sincronia entre as falas e os movimentos da boca das personagens (visto que é um jogo e a língua deles é o "Simlês"), no entanto é algo que se ultrapassa facilmente, dado o excelente trabalho de Raony. Há uma história simples, bem construída, com drama, intriga, romance e mesmo muita comédia (e muitos palavrões, também), além de uma banda sonora que me agrada bastante (até sei a música de abertura de cor!). Já conta com duas temporadas completas, de episódios curtinhos, e uma terceira, da qual só saiu o primeiro episódio. Eu espero, ansiosamente, pelo segundo, que já devia ter saído há uma semana, mas nós, fãs, somos pacientes e entendemos o trabalho que dá, principalmente se somos jogadores também.
Devo, ainda, referir que a minha personagem preferida é, sem dúvida, a Duny, talentosa (já tem um albúm e vários singles) e muito extrovertida, desbocada, sem papas na língua, irónica, com sinceridade e transparência para dar e vender. Diz tudo o que tem a dizer, faz tudo o que tem a fazer. Conheçam lá. Mas não quero também deixar de dar importância a Honey, uma personagem mais ponderada e madura, a principal responsável por gerir a pensão, e a Alex, a mais tímida e insegura do grupo, talvez como eu.
Sem mais nada a dizer, deixo-vos, então, os links para cada temporada, e espero mesmo que gostem tanto quanto eu gostei!



duny honey alex

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...