quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Nem gorda, nem magra. Só eu.

meme
Just like that, huh?
Deparei-me, há uns dias, com um texto divertido do Buzzfeed Brasil, creio que já antigo, sobre pessoas que não são gordas nem são magras, vulgo eu, e veio mesmo a calhar porque estou a dois dias de exibir o corpinho nas belíssimas praias do meu querido Porto Covo e nada melhor que um ligeiro reforço da minha autoestima (e da vossa, se assim for necessário).
A maioria do tempo considero que sou gorda, porque excesso de peso tenho, como estão fartos de saber, bem como coxas para dar e vender, não que queira fazer isso, mas depois vêm as pessoas e dizem-me que não sou gorda e que estou bem assim. Se calhar sou gorda e estou bem assim, na mesma, já pensaram? No entanto, se disser que sou magra ou que estou mais magra, sou capaz de ver narizes levemente torcidos e ouço a minha mãe, a mesma que também diz que não sou gorda, a dizer que realmente devia emagrecer um bocadito e que "essa barriguita" está maior. 
Outra coisa que conferi que, obviamente, não sou a única a sentir é a discrepância de tamanhos que pode haver no guarda roupa, tirando logo de cena o facto de diferentes marcas apresentarem diferentes tamanhos, pois chego a experimentar calças do tamanho 38 ao tamanho 44, ora porque apertam na anca, ora porque são largas na cintura, ora porque aquele modelo simplesmente não dá para mim. E o mesmo acontece com casacos, camisolas, tops, roupa interior, bikinis, tudo!
Ainda oooutra coisa que acontece é ouvir duas versões de comentários acerca da minha alimentação, e devo ressaltar que eu não como nem bem nem mal, como o que quero, quando acho que devo, da forma que acredito ser mais saudável e mais adequada possível. No entanto, há aqueles que dizem que se calhar devia ter mais cuidado com o que como, se calhar devia fazer uma dieta, pensar em cortar nisto ou naquilo, whatever; e depois, naqueles dias, nos quais estou "de lua" e em que digo que devia começar a fazer regime alimentar, coisa que não é para mim, há aqueles que me dizem que eu não preciso disso, que não preciso de emagrecer, que não sou gorda, e por aí fora...
E todo este discurso aparentemente fútil para quê? Para, mais uma vez, vos dizer (e me dizer a mim também! - necessito...) que não precisamos de prestar assim tanta atenção à opinião dos outros quando o assunto é o nosso corpo, algo que só a nós diz respeito, que o tamanho na etiqueta não passa de um número com o fim de organizar o artigo e saber a sua medida, e que, acima de tudo, não é ser gordo ou magro que nos define, afinal de contas eu não sei o que sou e os outros também não apresentam opinião coerente ou concreta sobre isso (não que importe), e não é por isso que deixo de me definir ou de ser alguém. E bem sabemos que se estamos magras vão condenar-nos por isso, se estamos gordas vão também condenar-nos, logo basta estarmos como queremos, right?

2 comentários:

  1. É aquela velha história, todo mundo sabe olhar o umbigo do outro, mas nunca o próprio. Também já tive muita dificuldade de me aceitar por ser acima do peso, e se emagreço um pouco já começo a ouvir alguns comentários, ora positivos, ora de julgamento. Mas é isso que você disse, a gente não tem que se preocupar com a opinião dos outros, mas sim com nossa própria felicidade. Se eu sou feliz com gordurinhas e comendo chocolate, qual o mal nisso, não é mesmo!?
    Adorei o blog!

    Beijos,
    http://thinkvm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário <3
      E é exatamente isso!! :) E que não nos acabe o chocolate :p
      Beijo

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...