quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vejo-as a passar.

Nada contra, apenas aquela dorzinha. Eu vejo-as a passearem-se todas confiantes, superiores, donas de si mesmas, aparentemente felizes, mas provavelmente tão (in)felizes quanto eu. Anyway, parecem melhor que eu. Vejo-as com um namorado, com montes de amigos, a sorrir a todos. Continuo a vê-las a ser tudo o que podem e a fazer tudo o que querem, assim me parece,  e eu continuo estagnada, continuo aqui a rodopiar dentro da mesma sala giratória, que nada mais faz senão prender-me à pessoa que eu fui e que sofreu pelas coisas mais estúpidas, absurdas. E, enquanto não for como qualquer outra, não consigo ser também eu própria uma outra. É terrível como as coisas se resumem a querermos ser normais quando o que de mais único podemos ter é a nossa anormalidade, seja ela feliz ou infeliz.
Outra coisa que me deprime é ter descoberto, recentemente, que o facto de viver sozinha, entrar numa casa vazia, comer sozinha, dormir sozinha, estar sozinha, simplesmente, não me incomoda assim tanto como eu pensava. É bom ser independente, é bom possuir o nosso próprio espaço e saber conviver com o silêncio à nossa volta e o barulho da nossa mente. Mas, e quando isso é o único e derradeiro modo de nos sentirmos bem e parcialmente realizados? 
Penso: será que nasci para ficar sozinha? Porque isso não é o que quero, por mais que pareça fria, por mais que pareça desligada de tudo e, nomeadamente, de todos. Sinceramente, acho que ninguém deseja isso e, nesse aspeto e só nesse mesmo, não podia ser mais igual a todos os outros.

3 comentários:

  1. Belíssimo texto! Mas, enquanto a ficar sozinha não acho algo tão ruim, ao contrário pode ser bem criativo.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada! :)
      É como quase tudo: tem o lado mau e o lado bom, uns dias vemos um, outros dias vemos outro.

      Eliminar
  2. Escreveu essas reflexões p/ mim, Bia? rs

    Tenho sentimentos contraditórios com a solidão: preciso dela (p/ escrever, refletir, pensar) mas, ao mesmo tempo, a repilo ( a solidão me traz um certo sentimento de fracasso, rs. É assim com você também? É como se o sucesso sempre andasse em muitas companhias, kkk

    Enfim, reflexões...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...