sexta-feira, 29 de julho de 2016

Livro: "Confissões"

Olá!
Desta vez, trago-vos mais um daqueles livros que quero mesmo, mesmo, mesmo comprar, e mais um daqueles que me aparecem no meio daqueles e-mails que recebo da Bertrand, e que traz um descontito: está a 15.25€, em vez de 16.90€, na compra on line.
Apresento-vos "Confissões", de Kanae Minato, escritora japonesa de ficção criminal e dos bons dos thrillers, quem eu desconhecia e com razão pois parece que esta é das poucas obras dela que está traduzida para a língua portuguesa, mas posso estar em erro...
Fiquei, sem dúvida, com uma pré impressão bastante positiva do livro: acho que mexe com coisas que são de alguma sensibilidade e isso é algo que me apela. Outra coisa também muito apelativa nele é a quantidade de páginas: só 216! Em duas noites, com certeza, devoro-o. Por isso, acho que vou passar a perseguir este (próxima vítima!). A única coisa que achei mais fraca ou cliché foi a descrição que se pode ler na capa, mas não se pode julgar um livro só por isso, não é?
E querem saber mais? Já existe filme baseado nele e foi lançado em 2010 (cliquem AQUI para ver o trailer). O filme é japonês, algo diferente do que a maioria está habituada, mas acho que também vale a pena ver, principalmente se há interesse no livro ou se já se leu.





"Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança.
Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança.
Confissões é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança."









1 comentário:

  1. Oi! Nossa parece ser super legal!!! Gostaria muito de ler! Vou procurar mais sobre ele aqui.
    Gostei muito do post.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...