sábado, 4 de fevereiro de 2017

Cartas do Passado #5

Sim, sinto ciúme. Não, não gosto deste sentimento. Toda a sua essência é suja.
Mas sim, sinto ciúme. Não porque as tratas como me tratavas a mim, mas porque as tratas melhor do que alguma vez me conseguiste tratar.
Não acredito, de qualquer forma, que olhes para alguém, com facilidade, como olhavas para mim. Tenho disso quase certeza. 
Acredito nessas tuas palavras e prefiro manter-me ignorante.
Mas dói. Todas as frases frias, o teu encolher de ombros sem sal, que contrastam com a tua mão quente quando pousa na minha pele. 
E depois a tua distância física face a todas as outras, mas a tua inclinação para seres simpático, mais que isso, com quem nunca te foi nada...
Dóis-me por seres tu. Por sempre maltratares quem já amaste. Por não quereres ver, simplesmente, o quão mal me fazes. 
Matas-me, sobretudo, por não conseguir desaparecer contigo da minha vida. E, ainda assim, só me fazes querer viver porque estás aí. 

B.P., 2016

24 comentários:

  1. Ciúme é um sentimento ruim se for um ciúme em excesso, porém ter um pouco de ciúme da pessoa amada até que é bom, o ciúme só não pode ser exagerado se não estraga. No amor muitas vezes um feri o outro, mais ainda sim quer ver o outro por perto, um belo texto uma inspiração, Bea bjs.

    ResponderEliminar
  2. Ow sentimento ruim esse! É como erva daninha, vai matando tudo o que é saudável! Excelente texto!

    ResponderEliminar
  3. Ciume... oh bichinho ruim esse. Sentimento que nunca deveria ter existido, nem sido criado. Esse juntamente com mais uns quantos sentimentos que so nos fazem mal. Que são como uma doença cronica e onde não existe medicação ainda. :'(
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderEliminar
  4. Sentimento mais desnecessário do mundo, que em menos de segundos, pode destruir amores, vidas e amizades! Eita, parabéns pelo texto.. ❤

    ResponderEliminar
  5. Nossa que triste, você escreve muito bem. Sabe já me sento assim, sou extremamente ciumenta e as vzs isso nos faz pensar coisas que realmente não são da forma como pensamos.

    ResponderEliminar
  6. Ciúmes é algo complicado mesmo. Dizem que devemos ter um pouco, e confesso que sou um pouco ciumenta rsrs mas se sair do controle pode se tornar algo doentio.

    www.pandapixels.com.br

    ResponderEliminar
  7. Gostei do texto. Esse sentimento de ciúmes e impotência realmente corrói a alma e deixa um amargor. Acho que sei bem como é o sentimento implícito no texto e não é legal. De toda forma, adorei as palavras escolhidas.

    ResponderEliminar
  8. Ciúme é fogo mesmo. Eu sinto muito ciúme do meu marido, mas eu prefiro pensar que ciúme é uma coisa que a gente pode controlar. Basta querermos.

    ResponderEliminar
  9. Tenho em mente que o ciúmes só é prejudicial quando em excesso.
    Seu texto ficou muito bom e me fez refletir muito sobre esse assunto.
    Parabéns e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Nossa que lindo e profundo também!
    Saudade é um sentimento complicado mesmo, amei a frase do final, define bem o sentimento, as vezes queremos tirar alguém da vida, mas as vezes essa pessoa é um dos principais motivos pra viver!
    ótimo texto
    Beijos e sucesso

    ResponderEliminar
  11. Olá, Bia!
    Seu texto e muito bonito e nos faz refletir sobre este sentimento, que em excesso pode ser muito prejudicial.
    É muito bom ler seus lindos textos.
    Um beijo
    Cássia Pires.

    ResponderEliminar
  12. Sinto uma pessoalidade enorme quando você escreve obre o amor romântico. Não acho o ciúmes um mal sentimento, sou da turma que acredita que ele faz parte do amor homem/mulher, claro que dosado a uma temperatura agradável á relação, em alguns casos porém, quando o que o desencadeia é o desamor do outro por nós, o ciúmes deixa de fazer sentido porque a pessoa na verdade já não nos pertence e sendo assim o melhor é deixarmos ela ir das nossas vidas. Confesso, sinto dor ao ler as suas palavras assim tão vívidas.

    ResponderEliminar
  13. Um texto lindo que juro que me emocionei aqui. Lindo texto.

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso do texto.. Ciúme é feio mas existe sempre uma pontinha, é inevitável :/

    Beijinhos,
    Mii
    Https://thycomiclife.wordpress.com

    ResponderEliminar
  15. É triste ter ciúmes, melhor tu manter o relacionamento sendo sincero do que tornaste ignorante, assim vedando os teus olhos, seu consciente... Foi lindo ao mesmo tempo não.
    https://opsbuguei.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  16. Ciúme em excesso é a pior coisa que existe e a primeira a acabar com qualquer relacionamento. Ciúmes nos mostram coisas que são irreais e nos faz perder a cabeça e a razão.
    Seu texto retrata bem alguns estágios do ciúme doentio. O texto é forte e belo.
    Beijuh

    ResponderEliminar
  17. Ai... Porque sempre que leio suas palavras sinto uma imensa espada me atravessando o corpo? Muito bem escrito novamente, como tudo que faz. Parabéns!

    ResponderEliminar
  18. Bia, mais uma pílula sentimental que compartilha com todos e que compartilha muito bem, rs.

    Cartas do passado é uma serie que está escrevendo? Caso sim, saiba que está indo muito bem, rs.

    Felicitações.

    ResponderEliminar
  19. Oi Bea, tudo bem?

    Ando em uma fase da minha vida que muitos textos conseguem me emocionar e tocar a minha alma, o seu foi mais fundo, ele transbordou tudo que ando sentindo ultimamente. Realmente, o ciúme não é um belo sentimento, ele pode acabar destruindo a relação, levando-a ao caos. É péssimo quando você ver alguém que você gosta tratando outra pessoa como ele jamais foi capaz de te tratar, isso dói e machuca profundamente. Seu texto está repleto de sentimentos!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  20. Olá, tudo bem?
    Owmm que texto mais lindo gente.
    Amei parabéns pela escrita.
    Ciumes é um caso serio. Ciume é bom quando e aquele medo de perder, aquela vontade de gritar ao mundo "É meu" o problema é quando o ciumes é doentio, ai não há amor que resista.

    ResponderEliminar
  21. Olá! Bonito texto. É normal sentir ciúmes, mas em excesso sempre causa dor (para própria pessoa), e afastamento da outra que não deseja ser cobrada e vigiada. O amor deve ser algo natural que acontece e não uma obrigação. Ninguém é de ninguém, acredito que quanto mais a pessoa se volta para se próprio, para suas próprias prioridades e suas realizações não depende dos outros, há um maior equilíbrio.

    ResponderEliminar
  22. Oie, que texto, hein! Cuime é algo bastante complexo e complicado. 😣

    ResponderEliminar
  23. Oie, que texto, hein! Cuime é algo bastante complexo e complicado. 😣

    ResponderEliminar
  24. Ciúmes demais é ruim demais, ainda mais de alguma coisa que já nem é mais sua

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...