quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Crónica de Terraço

Hoje, agora, sentada aqui no terraço, com o som da cidade ao fundo e os pássaros a comemorar um fim de tarde agradável, vejo que a iluminação me começa a atingir. Num misto de amor próprio e celebração daquilo que tenho e daquilo que sou, surge uma cura. O vício é danado, mas a sobriedade chega de forma subtil e faz-me querer ser mais e melhor. 
Um Dia dos Namorados sozinha, a tratar da minha vida e daquilo que quero, num centro comercial apinhado, fez-me entender, talvez, imensa coisa. Fez-me entender que somos donas das nossas vidas, fez-me perceber que o amor, primeiramente, deve vir em forma de amor próprio e que tudo o que temos deve ser celebrado todos os dias e não apenas porque naquele dia nos é ditado. Vi casais felizes, aparentemente, centenas deles, com muito ou pouco em comum, na flor da idade ou no início da efemeridade certa e triste do ser, que ainda são mais bonitos. Mas a verdade é que eu me senti, estranha e surpreendentemente, bem. Aquela rapariga, ali sentada, com os sacos em volta, agarrada ao telemóvel e a comer um gelado, que poderia estar à espera de alguém, que poderia ter sido abandonada, que poderia ter sido deixada à sua sorte num dia em que deveria estar acompanha, estava ali, apenas com os seus pensamentos, por escolha e vontade própria, com o desejo de se testar.
Aprendi que sou capaz de passar uma tarde, rodeada de estranhos, completamente só. Aprendi que sou capaz de viver um suposto dia diferente com uma normalidade anormal por o celebrar comigo mesma. Aprendi que devo agradecer porque ultrapassei as minhas barreiras, os meus obstáculos e sei, hoje, agora sentada num terraço que já presencia o lento anoitecer, que sou mais forte do que alguma vez fui. 
Tal como tu, que lês as minhas palavras. 

21 comentários:

  1. Adorei sua forma de escrever e fico feliz que aprendeu tanta coisa boa e principalmente a constatação da sua força. Bjinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Que escrita maravilhosa, consegui imaginar até uma narração.

    ResponderEliminar
  3. Sua escrita foi magnífica, que bom que vc aprendeu várias coisas mesmo estando sozinha, há pessoas que acha que só aprendem quando estão rodeadas por pessoas ao redor, parabéns pela escrita bjs.

    ResponderEliminar
  4. Acho incrível quem tem esse dom!
    Parabéns e gostei bastante
    Seguindo o blog p acompanhar sempre

    ResponderEliminar
  5. Quanta coisa boa podemos aprender, sentada em um terraço olhando cada contexto ao nosso redor! Que texto incrível e bem reflexivo!

    ResponderEliminar
  6. Temos que aprender a estar sozinhas, temos que gostar da nossa companhia. Se a gente não consegue ficar sozinhas com a gente mesmo, quem vai conseguir?!
    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderEliminar
  7. Sabe que muitas vezes escrevo meus pensamentos da mesma forma que voce, mas eles nem sempre cabem em meu blog. Alguns, estou guardando para um livro e outros estou escrevendo em blogs parceiros. Parabens pelo post e até a próxima.

    ResponderEliminar
  8. Nossa, amei! Serio, podemos apreender muito com seus textos. <3

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre falo com meus conhecidos que temos que aprender primeiramente a viver só. Mas no sentido de amor próprio como você escreveu. Também temos que aprender que não há nenhuma anormalidade em ir ao cinema, tomar um sorvete na praça só. Eu vejo isso como independência e confiança consigo mesmo(a).
    Adorei sua escrita e crônica. :)

    Um beijo
    Chá para Expectativa

    ResponderEliminar
  10. Ola flor tudo bom?Espero que sim
    Eu amei❤ a sua maneira de escreve!
    Me indetifiquei

    ResponderEliminar
  11. Oi Bea, tudo bem?

    Eu simplesmente adorei a sua crônica. Creio que para muitas pessoas seja extremamente difícil passar por essas datas comemorativas sozinha, sem uma pessoa ao lado. Mas quando estamos bem conosco mesma o resto ão importa muito, qualquer lugar se torna importante e todos os cacos de vidros conseguem ser transformados em belas flores! Amei sua escrita!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Você tem o dom da escrita ou devo dizer escritora? Palavras bem citadas e uma crônica linda, bom saber que você agora ver com outros olhos.

    ResponderEliminar
  13. Gostei da sua escrita, bem suave e nos proporciona uma leitura agradável como se nós é que estivéssemos nesse terraço
    Parabéns

    Beijos
    Rafael

    ResponderEliminar
  14. Gostei do estilo. Um post bem intenso sem carregar demais nas palavras. Parabéns pelo post. Abraços!

    ResponderEliminar
  15. Ola... Uuaauuu que texto bem escrito! Estar soh, nao significa estar sozinha. Passar o dia do namorado, mesmo que repleto e rodeada de pessoas estranhas, sempre traz algum benefício.
    Analisar os outros, perder-se em pensamentos é muito gratificante!

    Bjuss

    ResponderEliminar
  16. Que sensação mais maravilhosa em ler suas palavras. E refletindo sobre o que disse, se não conseguir ser nossos próprios companheiros, não seremos de mais ninguém! ❤

    ResponderEliminar
  17. Que exto maravilhoso. Que escrita tão cuidada. ´
    Princesa tem que acreditar sempre. Tem que sorrir sempre para a vida para que ela lhe possa devolver o sorriso.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
  18. Voce escreve muito bem, consegui me imaginar nesta crônica. E realmente precisamos e companhia de nós mesmos, de amor próprio e sempre acreditar no nosso potencial.

    alana zoz

    ResponderEliminar
  19. Que texto maravilhoso e que escrita tão linda. Eu amei em tudo que você disse e de verdade acredito que nossa melhor companhia somos nós mesmos e nosso amor próprio. Sempre acreditar no nosso potencial.

    www.voudemakerosa.com

    ResponderEliminar
  20. Quantao bom gosto transformado em belas palavras.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...