sábado, 25 de fevereiro de 2017

Tag: O meu animal de estimação

Olá, olá,
Como sabem, há cinco dias foi o Dia do Animal de Estimação e acabei por partilhar convosco nas redes sociais este texto, que já escrevi há algum tempo sobre o amor e os laços que se podem criar entre um cão e o seu tutor (se não leram, é só clicar ali e ir lá espreitar!). Como a Lolita acabou por receber alguns elogios e eu fiquei toda babada e ela toda vaidosa, senti a necessidade de vos trazer mais umas coisinhas sobre esta criaturinha maravilhosa que eu tenho ao meu lado.
Tenho visto, felizmente, esta tag em vários blogues (mas não sei quem criou) e pensei em responder também a ela. Sintam-se livres, igualmente, para responder!
Este é, já há vários meses, o meu fundo do ambiente de trabalho.
1 - Qual é o nome do teu animal de estimação?
Como já estão fartiiinhos de saber, o nome da minha pequena é Lolita (Lola Maria, para os amigos).

2 - Qual é a espécie e a raça dele/a?
Também como podem verificar, a Lolita é um cão (uma cadela), ou seja, da espécie Canis Lupus Familiaris - só para parecer inteligente, ehehe.
A Lolita não tem raça, o que o veterinário classifica de SRD (sem raça definida), ou o que a maioria das pessoas chama de "rafeiro". No entanto, o pai da Lolita, o Niki, é um Yorkshire Terrier, daí estas "feições" tão queridas.

3 - Qual é a sua idade? 
A Lolita tem 7 anos, feitos no dia 1 deste mês.

4 - Como o/a adquiriste?
Uma tia minha tem um Yorkshire, o Niki, e uma cadelinha preta, que julgo também ser SRD, a Princesa, e desses dois seres lindinhos nasceu a Lolita, na primeira ninhada que os dois tiveram. Então, pode-se dizer que a adotei.
Devo, neste ponto, referir que sou completamente contra a compra destes animais e a sua crianção exclusiva para esse fim, pois eles não são meros objetos, como tenho provado cada vez mais.

5 - O que ele/a mais gosta de comer?
Bem, a Lolita não é muito esquisita e nós tentamos que ela tenha uma alimentação mais ou menos equilibrada (tipo a minha, ehehe). Mas a Lolita adooora maçã, adora bolacha Maria (que, ultimamente, já não tem comido por motivos óbvios) e é louca por bolos (que também não pode comer!) - a prova é que ela, sempre que ouve o som de um prato de vidro, onde geralmente colocamos os bolos, vem a correr! Mas, enfim, basicamente ela gosta de tudo o que nós estejamos a comer no momento...

6 - Há quanto tempo o/a tens?
Tenho a Lolita há quase 7 anos, também. Ora, ela nasceu no dia 1 de fevereiro de 2010 e nós trouxemo-la para casa no dia 27 de maio, se a minha memória não me está a mentir.

7 - O que ele/a faz que é muito engraçado/fofo?
Se me conhecem, sabem que eu acho tudo o que ela faz engraçado ou fofo, logo responder a esta pergunta é super complicado. No entanto, algo que ela começou a fazer e que revelou uma enorme inteligência dela, e que fez com que os meus pais a deixassem ficar permanentemente dentro de casa, foi começar a pedir para ir à rua sem que ninguém lhe ensinasse. Ela ainda nem devia ter um ano, quando começou, numa noite, a "choramingar" e a puxar as calças do meu pai e nós não fazíamos a mínima ideia do que ela queria... Para nosso espanto, passados longos minutos, abrimos a porta e ela foi fazer xixi. Desde aí, sempre que ela quer alguma coisa, seja o que for, este é o "ritual".
Ela tem imensas coisas que são de ficar mesmo "ohhh"!

8 - Como é a tua relação com ele/a?
Já devem ter reparado que é maravilhosa. Nós somos os seres mais apegados deste mundo, tenho a certeza. Então, desde que ela começou a dormir no meu quarto, aos fins de semana, que é quando estou em casa, é uma perdição de amores... Este bichinho é tudo para mim!
Mas devo referir que ela não me respeita muito, pois acho que elegeu o meu pai como "líder".

9 - Situação engraçada que aconteceu entre vocês.
Outra pergunta muuuito complicada. Para mim, tudo o que ela faz é demasiado engraçado! Mas uma coisa que me irrita muito e que acaba por ser divertida (e acho que mais tutores se podem identificar com isto) é quando ela mostra que sabe um novo truque ou que faz uma coisa nova super fofa e depois insiste em não o fazer em público, quando eu fico muito entusiasmada para o mostrar.
A última coisa foi, talvez, começar a puxar as minhas mãos, com a pata, para lhe fazer festinhas, mas entretanto ela começou a fazer isso com quase toda a gente...

10 - Algum apelido/nome que lhe chamas.
Embora seja Lolita, também é Lolinha, Lola Maria, Lola, Laudalina, entre tantos outros nomes que o meu pai lhe inventa e aos quais ela responde.
Mas talvez aquele que eu mais lhe chame seja "memé", que começou com "bebé" e evoluiu para isto... (mas trato todos os animais, no geral, por memé", so...).

E é isto, espero ter arranjado mais fãs para a minha Lolita e que tenham gostado de a conhecer melhor.
Tenham um ótimo fim de semana! Beijinhooo

21 comentários:

  1. Bea a Lolita é uma fofura, ela é muito linda, ela tem 7 anos que legal, quando cuidamos de um animal eles acabam fazendo parte da família, gostei muito de conhecer a Lolita, vontade de abraçar ela, Bea bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que amor, que fofura!
    Amei o seu post, e trazer seu pet ao blog foi sensacional ♥ Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Ai que fofura! Sua cadelinha é lindinha demais. Amo cachorros, são meus animaizinhos prediletos <3
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. oi!
    Que linda :D
    Eu amei a Lolita <3 é uma gracinha.
    bjo

    ResponderEliminar
  5. Oi Bea, tudo bem?

    Eu amo cachorros, eles são um dos animais mais fofos e parceiros que existem. Acabo me emocionando sempre com estes posts que mostram a relação do dono com o bichinho de estimação.
    Infelizmente, tenho alergia a pêlos e nunca pude ter um de estimação. Essa é uma das minhas maiores decepções. Parabéns pela Lolita, ela é realmente muito linda! Adorei a Tag!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena que é alérgica. Mas sabe que há cães que, em vez de pelo, crescem uma espécie de cabelo e pessoas com alergia podem tê-los? ;)
      Beijos e obrigada!

      Eliminar
  6. Também tenho um york e eles sao adoraveis. parabens pelo seu caozinho lindo!

    ResponderEliminar
  7. Wounty que bb mais liinda!! Amo cachorrinhos e acho que copiar essa sua TAG.. u.u HAHAHA ameii de vdd.

    ResponderEliminar
  8. Owwwwwwn que cachorrinho mais fofo! Sou apaixonada por esses peludinhos

    ResponderEliminar
  9. Sou apaixonada por animais de estimação, tenho a minha cachorra e ela literalmente faz parte da família. Adorei essa tagg e ja quero fazer também rsrs

    ResponderEliminar
  10. Que coisinha mais linda, tenho um dog o nome dele é Jhow, os cães são tão amor né, e só querem amor tb.

    ResponderEliminar
  11. Awn, a Lolita é uma fofaaa!! Animais de estimação são tudo de bom.. Nos proporcionam uma alegria sem igual! <3

    ResponderEliminar
  12. Que coisinha mais linda, sou amante de cachorros, os meus também aprendem a ser chamados de vários nomes haha

    ResponderEliminar
  13. Sua Lolita é muito fofa! Eu gostei muito da Tag, tenho duas cadelinhas mais lindas do mundo aqui tbm e me identifiquei muito. Minhas pequenas tbm amam uma fruta e um biscoitinho hahhaha. Mesmo tendo nomes eu chamo elas cada hora com um nome hahahaha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Muito bonitinha seu animal de estimação, não tenho nenhum bichinho de estimação. Mas, ele bem legal o convivio dela com vc, gostei do nome. Beijos

    ResponderEliminar
  15. Que coisa linda !! Adoro cachorros dessa raça e sou doida pra ter uma <3 A Lolita é linda e muito fofa, os cachorros são realmente membros da familia rs. beijos

    ResponderEliminar
  16. Que linda que é a Lolita, fofa demais! Fico muito feliz de perceber todo esse amor por ela! Cachorros são incríveis!

    ResponderEliminar
  17. Que fofa a Lolita!! A gente quer um cachorrinho, também. Mas ainda não entramos em um acordo quanto ao tamanho, raça etc.

    Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  18. Que coisinha mais lindaaaa
    Estou apaixonada
    Adorei conhecer um pouco mais sobre ela!

    ResponderEliminar
  19. Que linda, amei conhece-la e realmente ela é muito inteligente, parabéns. Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...