sábado, 19 de agosto de 2017

Vamos adotar?

Olá, olá,
Hoje é o Dia Internacional do Animal Abandonado, faz sentido que seja, infelizmente, pois é nesta altura do ano em que se verifica uma enooorme quantidade de abandonos. Tinha pensado em fazer uma lista com todas as vantagens de adotar um animal, referir o tudo de bom que eles podem ser na nossa vida e, claro, toda a felicidade que podemos dar ao tirar um cãozinho ou um gatinho da rua. Mas acredito que o amor que demonstro também sirva de apelo a todos aqueles que têm condições para ter um (ou mais um) animal mas ainda não se decidiram a ADOTAR (não comprar).
Em meio de toda a tristeza destes últimos tempos, eis que surgiu mais um alento para a minha vida, um novo membro na família de coração. Foi no dia 18 de junho, enquanto ardiam os últimos eucaliptos ao cimo da nossa urbanização, que voltámos a avistar esta criaturinha linda, que a mãe, com muito medo certamente, voltou a trazê-la do esconderijo, para o jardim do meu padrinho, onde já havia estado com ela e mais três irmãos, dos quais só dois sobreviveram. Mas de quem é que eu estou a falar? Da minha Tuxa, uma gata (imitação de) siamesa, de 4 meses.
Vocês já sabem que tenho a minha Lolita, já a conhecem. Mas uma coisa que não sabiam, provavelmente, é que ela ODEIA gatos, não pode ver um por perto! No entanto, ela sabia que esta seria diferente, que esta era importante para nós, pois acarinhou-a desde o primeiro dia, mostrando-nos que é realmente uma cadela super inteligente, amorosa, especial... E a Tuxa também o é! Confesso que não sou pessoa de gatos, sempre me considerei maior fã de cães, e isso porque não os conseguia entender, não sabia o amor que um gato nos pode dar, que é diferente daquele a que estamos habituados a receber dos cães.

À esquerda: no dia a seguir à Tuxa chegar cá a casa; À direita: oito dias depois.
Um cão é dedicado ao seu tutor, não guarda rancor, seja por que situação for, fica feliz e abana a cauda quando nos vê, olha para nós com aqueles olhinhos pedinchões e mostra, sobretudo, muito amor por nós. Se têm um cão, sabem do que falo. E um gato? Os gatos são mais sensíveis no sentido em que ficam "magoados" connosco, podem amuar, e por isso precisamos de os conquistar, mas têm também tanto, mas tanto, amor para dar. São definitivamente diferentes dos cães, mas não quer dizer que isso seja mau... Porque, quando os conquistamos, temos ali um amigo para vida, que se deita aos nossos pés, se esfrega nas nossas pernas e ronrona junto a nós. Há coisa mais fofinha? Só se for a imagem das duas a dormir aninhadas no meu colo, ou no colo do meu pai... 
Sinto-me mais completa que nunca. Estas duas criaturinhas que tenho aqui em casa são uma expressão ótima de quem eu sou, refletem a minha personalidade, de alguma forma. Se já considerava a Lolita minha "filha", com a Tuxa é exatamente a mesma coisa. E há, por aí, tantos animais a precisar de uma casa, de amor, basta sairem à rua ou procurarem na enorme quantidade de grupos e páginas que há pelo Facebook, onde todos os dias partilho ou vejo partilharem publicações de mais um animal abandonado, mal tratado. Então, vamos adotar? 


Informações que podem ser importantes para quem quer adotar:

14 comentários:

  1. Se fosse ouvir minha filha mais nova, teria um hotel para animais aqui em casa, ela não pode ver um cachorro ou gato na rua que trazer para casa. Ela escreveu uma carta para o prefeito para alugar uma casa e acolher os animais. Muito boa a iniciativa de motivar a adoção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, a verdade é que cada vez mais os mais novos se importam com os animais e querem vê-los bem! Isso é bom. Acho que devia dar ouvidos à sua filha ;)

      Eliminar
  2. amo animais, se fosse por mim pegava todos da rua e colocaria dentro da minha casa porem nao da, mais faco de tudo para ajuda-los sabe? Amo adotar tenho uma cachorrinha que adotei amo minha bebezinha amo muito rsrs
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos iguaizinhas nisso! Um dos meus sonhos é ter dinheiro para poder construir um grande abrigo, com todas as condições que eles necessitam! Quem sabe um dia...
      Beijos

      Eliminar
  3. Nossa eu amo muito os animais!!!Algún día vou adotar tudinho!!!! É uma pena que tem pessoas que preferem gastar +1000 Reais em um cachorro que adotar , assim é o ser humano.... adorei o post! Eu tenho uma gata que se chama África , eu encontrei ela em uma caixa na chuva e adotei ela! A melhor coisa que eu fiz!!! Hoje é a alegria da casa!!!!! E não me arrependo!!! Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito chateada quando vejo gente a querer comprar um animal quando todos sabemos que há tantos por aí, à chuva, ao frio, ao calor, a sofrer maus tratos, a precisar de um lar!
      Sem dúvida os animais são a melhor companhia, o melhor do mundo ^^

      Eliminar
  4. Oiee!!

    Gostei bastante do se post, porque tem muito animalzinho por aí precisando de um lar.
    Aqui em casa já adotamos de tudo: patinhos, coelhos, cachorros, passarinhos, gatos... Mas vale lembrar que não adianta só colocar dentro de casa e pronto, tem que cuidar,, alimentar.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, há que ter responsabilidade na hora de adotar e pensar que aquele animal vai exigir tempo e cuidados ^^
      Beijos

      Eliminar
  5. olá!
    Adotar um pet é um ato de amor e quem adotar tem que cuidar direitinho... dizem por aí que o amor dos bichinhos é o mais sincero que existe, então vamos adotar!
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, o amor deles é incomparável. Não sou mãe a sério, mas sou mãe de pet, sem vergonha nenhuma de o dizer ;)
      Beijos

      Eliminar
  6. Adotei meu precioso em 2011. Foi um presente de Natal dado pelo marido! Meu cachorro-filho foi a melhor coisa que me aconteceu. Sabe os comandos em dois idiomas e é muito serelepe. Se eu e o marido falamos um com o outro um pouco atravessado, ele já chora, e fica encarando a gente,com um olhar tristinho, como quem diz: deixe de besteira, parem com isso, somos família!Cachorro é tudo de bom!
    beijos
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querido! Eu tenho a Lolita desde 2010, e a Tuxa há mais de um mês, ambas adotadas.
      E sim, eles são super inteligentes e muito sensíveis às nossas emoções!
      Animais são o melhor do mundo, para mim ^^
      Beijo

      Eliminar
  7. Ameeei o seu post!
    Recentemente adotei um filhotinho de cachorro, o Fred! Ele traz tanta alegria aqui pra casa que nem parece que está aqui há menos de um mês. Ele é tão feliz que vive mostrando os dentinhos, parece estar sorrindo *-*
    Ele foi abandonado junto com a mãe e os irmãos em uma fábrica abandonada. A sorte que um grupo especializado em resgate de animais, aqui da minha cidade, conseguiu encontrar um lar para eles.
    Não existe melhor sensação do que a de adotar um anjinho de quatro patas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada!
      Sem dúvida, eles animam qualquer lar ^^ E fico feliz que tenha escolhido adotar um pequenito da rua, eles merecem. Muito! <3

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...