sábado, 23 de setembro de 2017

E agora?

Quero arrancar-te a ferros de mim, destruir-te como destróis constantemente tudo aquilo que sou e tudo aquilo em que acredito. Quero espezinhar-te, limpar-te de mim, não ter resquício teu no meu corpo ou na minha mente. Quem me dera esquecer tudo, apagar aquilo que foste e tudo quanto fizeste, bom e mau. Anular aquilo que sinto e perceber que sou tudo sem ti e um farrapo quando me deitas ao chão.
Podia simplesmente fazer-te desaparecer do meu mundo e não mais me lembrar que tu foste tanto e tão pouco. Mas não posso, não consigo. Não tenho forças e não quero ter. Porque tu mentes e eu não sei como acreditar nas verdades que conheço, naquilo que me escondes e eu descubro, sabe o Universo como.
Eu acredito que sei sempre tudo - e sei - e tu achas que tens sempre razão - não tens. Teimosos. Eu finjo que acredito nas tuas mentiras - jamais! - e tu crês que eu sou ingénua - estúpido. Imbecis.
Será que estarei a entrar naquela desastrosa melancolia outra vez? O tempo está a começar a arrefecer e o coração, que outrora começou a desejar ser frio, pede calor. Que lugar frio, sombrio. Será que a escuridão está de regresso? Aquele poço com uma força gravitacional destruidora está a voltar, está aqui, a puxar-me, e eu não sei quanto tempo resistirei com os pés firmes. Continuo a crer que és tu quem me puxa, quer para o fundo, como agora fazes, quer para respirar.
Eu juro sempre que me amo e finjo que só me quero a mim. Tu sabes que é mentira mas finges não entender. Não queres entender. Arrogante.
Não sabemos tudo, não temos sempre razão. Tu mentes descaradamente e eu perdoo, mas não sou ingénua e tu comprova-lo. E, não, eu não vou entrar em poço nenhum novamente e tu não precisas de me salvar. Sim, o meu amor é próprio e é tudo.
Parece que a mentirosa agora sou eu... Quem me dera ser diferente de ti.

4 comentários:

  1. Olá, Bia!
    Nossa, adoro seus textos, mas esse passou do nível crível de perfeição. Você expressou tanta emoção que não precisou descrever pra montar estórias em minha mente. Gostei mesmo, de coração. Parabéns!

    E essa foto linda ai também? <3

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderEliminar
  2. Uau que texto ousado adorei! pelo que eu entendi o texto é sobre alguém que esta muito chateado por ser enganado por alguém, acho que isso é uma das piores dores que sentimos, aquela de se decepcionar com que nos mais amamos :( Adorei seu post! Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Esse texto é repleto de densidade poética e melancolia. Um poema em prosa, que lança os olhos -- ou as palavras -- para o pantanoso (e literariamente fértil) terreno da desilusão. Gostei... :)
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Um texto forte, profundo, um texto que consegue expressar muito bem cada um dos sentimentos presente nele e que consegue prender o leitor até o fim. Gostei do texto. Parabéns!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...