sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Deixem-me rir

Vi por estes dias uma postagem num site que sigo há demasiado tempo e nem percebo muito bem por que razão, visto que estão sempre com estes shitty posts, a sério... E vocês sabem que eu gosto de dar uma de revoltada, de vez em quando, não é? Não quero dizer o nome do site porque, enfim, não devo precisar (devem conhecer, pelo estilo) e porque não preciso de denegrir nenhum nome, right
A postagem em questão estava intitulada "A maqui[lh]agem que os homens detestam". Comecei logo a rir e pensei "Se não gostam, que não usem, ora!". Vou deixar o respetivo comentário a cada ponto que eles referiram e a imagem que eles colocaram. Digam-me se estiver a ser demasiado bitchy, ok??
Juro que depois desta crítica sem sentido nenhum, se assim acharem, vem uma mensagem tipicamente minha. Se quiserem, saltem diretamente para o fundo do texto, porque o desenvolvimento é só a minha pessoa a ficar azeda! Eheh.

- 1º ponto: "A versão agressiva de smokey eyes" - primeiro, nunca vi smokey eyes a maltratar alguém, ao contrário de muita gente, como é que podem ser agressivos? Segundo, se eu quiser parecer um panda, não é a opinião de um homem, de qualquer pessoa, que me vai fazer não parecer um panda, ok?
- 2º ponto: "Batom colorido, intenso e muito brilhante" - ora, logo eu, que não saio de casa sem batom! Vermelho, lilás, castanho, nude, fuscia, matte, metalizado, gloss, o que mais há são batons para nos divertirmos e, afinal, somos nós que decidimos se usamos ou não? Se eles não gostam? Não é problema nosso porque sabemos que gostamos...
- 3º ponto: "Cílios postiços" - por acaso não uso mas acho alguns lindos, além de que, por vezes, uso e abuso do rímel, porque gosto de uns olhos, como dizer?, dramáticos! E mais uma vez, o que nos interessa que "eles" não gostem? Não entendo, sequer. Olhem lá estes olhos e digam-me que não ficam espetaculares!
- 4º ponto: "Sobrancelhas muito finas ou grossas demais" - expliquem-me lá porque, para mim, não há intermédio. Quem diz o que é muito fino (talvez, como eu uso as minhas) ou demasiado grosso? Vamos lá começar a medir as nossas sobrancelhas porque, senão, corremos o risco de não agarrar o crush! Oh, por amor de Deus...
- 5º ponto: "Autobronzeado" - dizem eles "Se não for possível conseguir um bronzeado natural, não se preocupe, a pele mais clara também agrada", e eu pergunto: e eu ando aqui para agradar a alguém? Claro que não, muito menos a homens que não gostariam de mim por aquilo que sou ou como quero ser ou parecer, right? Não temos de agradar a absolutamento ninguém, e o que importa é gostarmos daquilo que vemos no espelho, seja natural ou "artificial".
- 6º ponto: "Maqui[lh]agem exagerada" - não é isto a compilação de tudo o que queriam dizer com esta postagem? Mas os homens, excluindo minorias desta afirmação, nem usam maquilhagem, por que razão têm de opinar sobre ela? E quem define o limite entre o que é ou não exagerado? Isto tem tanto de subjetivo como de puramente estúpido! 
- 7º ponto: "Mas afinal, de que tipo de maqui[lh]agem eles gostam?" - isso, por favor, respondam-me! Estou deserta para comprar montes de maquilhagem para oferecer aos meus amigos, aos homens da família, enfim, aos homens que conheço, e preciso de saber de qual é que eles gostam! E a resposta do dito site é: "Em primeiro lugar, naturalidade. Em segundo, uso moderado de cosméticos. Em terceiro lugar, a capacidade de ressaltar as partes bonitas do rosto. Saber respeitar a sua verdade, a sua essência.". Afff...

A minha verdade e a minha essência é o facto de que eu gosto de maquilhagem, tal como muitas raparigas, muitas mulheres, muita gente, e de que eu posso usar aquilo que quiser e a minha escolha jamais deve depender da opinião de alguém. Não pretendi fazer esta postagem para me virar contra os homens ou contra a sua opinião, nem para ferir ninguém com o meu sarcasmo. A verdade é que há demasiadas pessoas que ainda levam este tipo de coisas em consideração e ainda se importam muito com aquilo que os outros podem pensar de si, daquilo que vestem, daquilo que usam, e o que eu estou sempre, sempre, sempre, a dizer e para mim é verdade universal, é que nós temos de nos sentir, sobretudo, bem connosco mesmas e se quisermos "abusar" naquela maquilhagem que vimos, no outro dia, no tutorial do Youtube, vamos fazê-la, vamos "exagerá-la", vamos sair de casa e mostrar, com orgulho, a obra de arte que criámos no nosso rosto, que nos deu trabalho e que, decerto, adorámos. Certo, ladies? Apenas, sejam felizes com muita ou pouca maquilhagem. Sejamos felizes ao nosso jeito, porque há alguém que gosta de nós dessa forma, além de nós mesmas, claro!

16 comentários:

  1. Me diverti bastante lendo esse "Artigo" mas o que quase me fez chorar de rir foi a frase: "Se não gostam, não usem" kkkkkkkkk. Parabéns, vou virar seguidor.

    ResponderEliminar
  2. Oi Bea, tudo bem? :)

    Artigos com esse tipo de chamada sempre me soam estranhos! Coisas como "5 Maneiras de Agradar..." ou "5 Coisas que Os Homens gostam" que se espalham rapidamente pela internet.
    Acho que além de colocar uma regra onde na verdade ela não deveria existir, também imprimem nas mentes de nós mulheres que é esse o nosso objetivo. Não sermos nós mesmas, não sermos felizes com quem somos, mas sim agradar. E isso é realmente um soco no estômago.

    Mas gostei demais do modo divertido com o qual abordou o tema, me fez rir!

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada, era mesmo essa a minha intenção :) Embora ache que se trata de um assunto bastante sério. Não temos de fazer seja o que for para agradar seja a quem for, a não ser a nós mesmas, não é?
      E o que acho é que aquele tipo de "pseudo artigos" ainda fazem é dar mais empoderamento, neste caso aos homens, ao acreditarem que podem ter alguma interferência naquilo que as mulheres fazem consigo mesmas...

      Eliminar
  3. Como a maquilhagem consegue mudar totalmente as pessoas! eu como rapaz nao gosto de ver as raparigas a exagerarem tanto! mas pronto! cada um tem suas opiniões ;)

    ResponderEliminar
  4. Nunca me preocupei com o tipo de maquiagem que as mulheres usam, mas que é engraçado, me desculpe, isso é, rs. A última da foto dá até medinho, rs.

    Fora isso, homens que se preocupam com o tipo de maquiagem de outra mulher, querendo controlá-la, no fundo da alma, querem usar também e não têm coragem p/ tanto.

    Aquele velho ditado: quem desdenha quer comprar!

    Parabéns pelo manifesto, Bia. É isso aí mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Adoreei o post, isso aiiii, usamos oq queremos independente do que QUALQUER pessoa ache <3

    ResponderEliminar
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Isso aí, gata! Quem tem que gostar é quem usa. Beijos!!

    ResponderEliminar
  7. o que dia que eu me preocupar com o que macho pensa me interna! o corpo é meu, o rosto é meu e quem manda em mim sou eu! já pensou se a gente cagasse regra no cabelo, na barba, na camisa, na unhas deles?

    ResponderEliminar
  8. Parabéns flor, essa visto de mulher querer agradar homem já era.
    Que a mulher use o que quer e ponto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ameei kkkk muito divertido o jeito que voce escreve

    ResponderEliminar
  10. Excelente post!
    Quem decide o que usar, como usar uma maquiagem é a mulher.
    Se o homem gosta ou não, o problema não é nosso! kkkk
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Realmente bem divertido esse post. Algumas pessoas são 8 ou 80 em matéria de maquiagem, não é mesmo rsss.
    Eu prefiro pouca mesmo, pq me sinto bem assim, é como vc disse, temos de deixar de pensar na opinião alheia e focar no que nos faz feliz =)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...