segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

❤ Dicas da Beatriz ❤

O texto de hoje é muito diferente daquilo que a que vos tenho habituado, no entanto se isto é um espaço de partilha, devo partilhar convosco aquilo que sei e que creio ter utilidade, certo? O ano ainda está a começar e ainda vou muito a tempo de vos dar umas dicas, desta vez não como "pseudo psicóloga" mas como amiga e rapariga... Então trago-vos, aqui, algumas coisas úteis, que já faço há algum tempo e que vocês podem não conhecer:
  • Lábios cuidados - não consigo sair de casa sem batom, mas o que mais me deixa irritada é quando tenho os lábios a "estalar" e fica um efeito horrível... Mas já arranjei forma de acabar com isso: misturem quatro colheres de café de açúcar com duas colheres  de café de azeite até criar uma pasta densa e coloquem num recipiente, como o que se vê na foto: têm um esfoliante e hidratante labial, super rápido de fazer, natural, e que podem usar, como eu, todos os dias à noite, para poderem aplicar um batom matte com zero defeitos e nuns lábios saudáveis. Prometo que sentem resultados de imediato!
  • Uma ajudinha contra a tosse e a gripe - como tenho andado um pouco mal, este ponto vem a calhar... Devem saber de inúmeros chás para combater os sintomas da gripe, não é? Mas este chá em específico não costumo ver referido em lado nenhum e é um daqueles que, embora adore chá, não gosto nada, mas que nos salva a vida cá em casa quando vamos pegando a constipação uns aos outros. É ele chá de sabugueiro. O sabugueiro é uma árvore que se vê muito e dá uma flor pequenina branca e aparentemente é milagroso. O de cá de casa já está num frasco, não vale a pena mostrar, mas procurem nos hipermercados por este da imagem abaixo, que é mesmo o que a minha mãe usa.
  • Adeus pontos negros - eu sei que há imensos esfoliantes e agora ainda existem aquelas tiras que prometem remover os pontos negros, no entanto nunca as experimentei - estou a ponderar. Além de usar demasiados produtos por causa da minha acne, já há algum tempo que uso esta mistura caseira para esfoliar só o nariz: uma colher de sopa de sal fino, uma colher de chá de sumo de limão e uma colher de chá de água, misturo tudo muito bem (fica como está na foto abaixo e não faz mal ter uns bocaditos de limão), aplico no nariz em movimentos circulares e depois deixo estar, durante um minuto. O sal serve de esfoliante e acredito que o limão realmente limpe as impurezas. 
  • Continuando com os pontos negros, venho falar-vos de um instrumento que já devem conhecer e que ultimamente me tem livrado destes pontinhos malditos. Comecei a sentir a minha pele muito mais "leve" e limpa! Pode parecer um bocado nojento - e é - mas resulta... É só ensopar uma toalha com água quente e ir passando de leve no rosto para abrir os poros e depois usa-se o instrumento (que eu não sei como chamar) da imagem abaixo para retirar os pontos negros. Creio que saberão como se usa. E é espetacular pelo facto de não magoar, não deixar marcas e ser bem mais efetivo do que qualquer outra coisa que já tenha tentado.
  • Ondas pela manhã - se há uma coisa que eu gosto é do meu cabelo ondulado, sabem como faço? É tão fácil e tão rápido! Antes de ir dormir, dividem o vosso cabelo ao meio e em cada metade fazem uma espécie de trança mas apenas com duas secções - basta enrolar, se preferirem. Depois, conforme o comprimento do cabelo, enrolam a "trança" em volta da cabeça e prendem no cimo/na ponta com um bobby pin. De manhã, basta soltar os ganchos, passar um pente de dentes largos e pronto!
    A foto da esquerda já é velhinha, devem conhecer DESTA POSTAGEM, mas serve para mostrar como é suposto ficar.
  • Bye bye insónias - já fiz um texto inteiro sobre isto, mas podem não ter visto e acho que posso a voltar a falar de uma coisa que me tem sido realmente útil, nestes últimos tempos. Conhecem os vídeos ASMR? Vejam AQUI o meu texto sobre eles e como podem ajudar a ficarmos completamente relaxados e com um soninhooo... Deixo-vos, abaixo, um vídeo do meu canal ASMR favorito:

Well, espero ter ajudado e ter trazido alguma coisa que ainda não conheciam e que vos possa ser útil!
Tenham uma boa semana!

23 comentários:

  1. Amei as dicas, são realmente muito úteis. Tentarei comprar aquele instrumento para as espinhas e cravos, pois eu realmente preciso.
    Mais um post do seu blog que eu vi e já adorei mais ainda!
    Beijos.
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, super aconselho, é ótimo :)
      Obrigada querida! Beijo

      Eliminar
  2. Olá,

    Adorei as dicas! Especialmente a pros lábios, os meus ficam bem rachados quando pego sol e essa fica para hidratá-los é ótima, não conhecia, mas irei fazer e experimentar. Gostei também da dos pontos negros e também vai ser bem útil para mim. Com certeza ajudou e adorei poder conferir.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a dica do hidratante labial. Sou militar e ao fazer atividades em ambientes secos a boca estoura bem rápido. Costumo usar manteiga de cacacau, porém fica uma mel e cada só no bolso, pois começa a derreter. Obrigado pelas dicas!Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Nossa são dicas valiosas, adoreii!!! Vou colocar todas em prática, beijao

    ResponderEliminar
  5. Olá!!
    Gostei muito da dica do esfoliante achei muito fácil de fazer, minha boca descasca muito vou testar a receitinha de açúcar e azeite!
    O chá de sabugueiro é uma dica maravilhosa tbm!
    Amo posts assim, onde se compartilha truques legais!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderEliminar
  6. O teu post veio a me informar sobre o que tomar quando ter tosse pois tenho agora. Hoje fui na medica de família e por conta disso não pode ir para faculdade.
    Blessed be!!!

    ResponderEliminar
  7. Quero achar essa haste para tirar os cravinhos! Adorei suas dicas! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí não tem Avon? Eles já tiveram à venda.. Ou então numa plataforma online como o ebay! ;)

      Eliminar
  8. Simplesmente arrasou nas dicas umas não conhecia.
    Quando meu cabelo estava grande fazia essa dica das tranças a noite.
    Abraços e sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderEliminar
  9. Gostei das dicas em especial a de dar ondas nos cabelos, acho cabelo ondulado muito bonito. Ja vou testar esta dica. Beijos

    ResponderEliminar
  10. Preciso desse para espinhas e cravos, minha pele está gritando por ele kkk Amei as dicas <3

    ResponderEliminar
  11. Já gostei das dicas, serviu bastante pra mim pq meu nariz e cheio de cravos

    ResponderEliminar
  12. Todas as dicas são ótimas opções. Mas a que maid gostei foi a do açúcar com azeite. Vou fazer.

    ResponderEliminar
  13. adorei suas dicas! e seu blog!
    passa la no site e segue ele tb!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  14. Adorei a dica do protetor labial, e o truque da trança para deixar o cabelo ondulado eu amo!
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderEliminar
  15. Olá! Adorei a dica do chá, eu estou totalmente nessa vibe de curar com planta medicinais.
    Eu morro de vontade de ter aquela espátula de tirar cravos. Preeciiiiisooo!!
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Muito bom suas dicas Bia, e o legal desse artigo é que foge totalmente de tudo que eu já tinha visto antes aqui no seu blog.

    http://franklinsousa.com.br/final-alternativo/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...