quinta-feira, 23 de março de 2017

"5 Mulheres Incríveis da Tecnologia"

Olá!
Hoje venho partilhar com vocês um vídeo que gostei muuuito de ver, da incrível e que vocês já conhecem, Maira Medeiros. Já vos falei dela nesta postagem, lembram-se? 
Eu estava prestes a partilhar este vídeo no meu Facebook, no entanto sei como as coisas são por lá e achei que ia acabar por passar despercebido e sem a devida atenção, que creio que merece. Então, porque acho que conteúdo assim deve ser partilhado, aqui estou eu. E por que é que se deve mostrar este conteúdo? Porque não ouvimos isto em lado nenhum, porque esta ainda é uma área dominada por homens e não são assim tantas as mulheres que se "aventuram" nela, muito por, se calhar, acharem que é, realmente, "coisa de homem". E mesmo quando se fala na história da Tecnologia, das TIC, só ouvimos nomes masculinos, ninguém fala em nomes femininos, talvez porque quase ninguém sabe da sua existência e importância, talvez porque os homens acabaram por se sobrepor a elas. E é estranho, não acham? Eu própria não saberia quem elas eram...
Fiquem, então, com o vídeo e até à próxima!

16 comentários:

  1. Olá! Achei bem legal mostrar esse lado pouco conhecido da tecnologia, pois, por mais que hoje em dia vejamos muito mais incentivo e valorização à mulher na ciência e na tecnologia, ainda há muito preconceito. Só discordo um pouco da parte em que você diz que não há muitas mulheres que se aventuram na área: há sim, muitas; o problema é que o destaque acaba se voltando para os homens, infelizmente. Obrigada por trazer o assunto à tona, isso é muito importante!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o vídeo. Resumidamente: um preconceito descabido de muitos. É como se homens tivessem aptidão natural para exatas e mulheres para humanas. A natureza humana é muito mais rica e diversa do que isso. Mais um mito que deve ser derrubado.

    Abraço, Bia!

    ResponderEliminar
  3. Amei o vídeo. Já esta na hora da sociedade deixar de lado esse preconceito, coisa de homem e coisa de mulher.
    Parabéns pelo blog. Sucesso.

    Bjs, blog encrespa

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto esse vídeo, amo pesquisar sobre mulheres revolucionárias e incríveis, isso me inspira muito, me ajuda a continuar acreditando em mim e nos meus sonhos.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o vídeo e o fato exposto. Nada de novo, né? As mulheres, como sempre, com o mesmo (ou até melhor!) desempenho que os homens em áreas lideradas por eles sem razão aparente. Videos assim são ótimos :D

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom trazer este tipo de tema à tona. Realmente, ainda há muito preconceito em relação as mulheres, mas sei que isso ainda há de melhorar muito!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Muito bacana o vídeo, realmente os homens tem privilégios nos trabalhos que as mulheres não têm. E mesmo nos dias atuais as coisas ainda continuam assim, apesar de uma forma mais amena né. Tenho algumas amigas que fazem trabalhos considerados de homens, ganham menos e fazem muito melhor que eles.
    Enfim, uma pena, quem sabe um dia melhora!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia flor!
    Foi perfeita a ideia de trazer o vídeo pra cá. Eu fiquei encantada com o filme Estrelas além do tempo e assim como elas há muitas mulheres que contribuíram e estão a contribuir, mas se fala muito dos homens. Há sim barreiras a serem quebradas ainda nos dias de hoje.

    Beijos e um dia de conquistas!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderEliminar
  9. Admirável sua atitude Bia, e acho importante ser divulgado isso mesmo. As mulheres foram fundamentais na área de TI.
    Sobre o vídeo, sinceramente, difícil ter de lidar com tanta propaganda em um vídeo patrocinado, mas enfim....

    ResponderEliminar
  10. Bem legal Bia. Gostei! Existem mulheres incríveis em todos os lugares, em todas as profissões, em casa ou na rua. A área de tecnologia é um belo exemplo. Afinal, liberdade é poder escolher o que queremos fazer e onde queremos estar. Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Adorei o vídeo. As mulheres são ótimas para fazer qualquer coisa. Lugar de mulher é onde ela quiser.

    ResponderEliminar
  12. Acho muito importante enaltecer os feitos das mulheres, e não apenas os dos homens. Ambos merecem reconhecimento! Parabéns pela atitude de divulgação.

    ResponderEliminar
  13. Acho o seu blog interessante porque você circula por temas que poucos têm coragem, achei interessante falar sobre a diferença entre homens e mulheres nesse âmbito, eu realmente nunca tinha pensado nisso, acho que passamos tanto tempo vendo essa desigualdade de gênero que às vezes achamos certas coisas naturais quando não deveríamos, muito sucesso, grande abraço :)

    ResponderEliminar
  14. Não curto muito esse negócio de subestimar o que uma mulher é capaz de fazer. Somos capazes de fazer tudo que um homem faz. Preconceito não leva a nada. Abraços.

    ResponderEliminar
  15. Não sou expert em tecnologia, tudo que sei é fuçando kkk
    Não tinha ideia que existia mulheres importantes também nessa área, na verdade não tinha ideia de que tinha mais gente alem no Bill Gates e do Steve Jobs! kkk
    Obrigada por abir minha mente e provar mais uma vez que nós mulheres podemos ser o que quisermos!

    ResponderEliminar
  16. É impressionante as mulheres ainda não serem devidamente reconhecidas por seus grandes feitos e é exatamente por isso que videos assim são tão importantes. Eu conhecia apenas duas dessas mulheres e isso é absurdo, precisamos falar sobre essas mulheres brilhantes e lhes dar o devido crédito.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...