terça-feira, 21 de março de 2017

Blogue amigo: "Phalavraria"

http://www.phalavraria.com/
Olá, olá!
No início deste mês, criei esta espécie de rúbrica "Blogue amigo", em que vos trago blogues que leio com alguma assiduidade e com os quais me identifico. Da última vez, trouxe-vos o Coletivo Poesia Marginal, que também deu, entretanto, a sua opinião acerca da minha escrita e que podem ver AQUI. Desta vez, o que vos trago é o Phalavraria, da querida e talentosa, Adriana Campos Marinho. No belo cantinho dela podem encontrar vários textos e poesias, com temas variados mas sempre com um elemento essencial em comum: o talento desta autora. Também a podem encontrar na plataforma Wattpad e fica já aqui a minha sugestão, pois a escrita é muito boa!
Para vos apresentar, então, o blogue, trago o conto "O Diário Mágico do Futuro", dividido em duas partes e passado no século XIX, que começa com um menino, o Vladimir, que anda à procura do seu gato, Zézin, e acaba por encontrar um estranho caderno, totalmente em branco, no fundo de um poço, evento que, devido à sua curiosidade e à sua vontade de dar um rumo diferente à sua vida, irá alterar o curso daquilo que o rodeia e fazê-lo arrepender-se tremendamente. Mais nada direi pois se querem saber, têm de ir ler o conto AQUI. É curtinho, está bem narrado, a um ritmo que gostei bastante e com uma história bem simples de se entender. Devo confessar que fiquei um pouco triste com o final, que mostra, realmente, que todos os nossas atos, mesmo os mais planeados, podem ter consequências impossíveis de prever.
Adriana, espero que o conto tenha continuação, pois acho que a história ainda pode ter outras voltas e o menino Vladimir ainda pode ficar de bem com a vida. Que achas??

Beijo grande e uma boa semana!

17 comentários:

  1. Muito legal! Parabéns pela iniciativa

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto realmente desse formato da sua rubrica, é muito interessante. E concordo que a Adriana é muito talentosa. Opinar sobre sua escrita foi uma honra.

    ResponderEliminar
  3. Gostei dessa categoria sobre blogs amigos... parabéns pela iniciativa! Seu blog é ótimo, e o blog da phalavraria também! ❤️

    ResponderEliminar
  4. Ola, Bea.
    Não conhecia o blog, mas parabéns por esse selo aqui, é muito bom conhecer blogs novos!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Fiquei interessado em saber o que acontece com o menino...vou conferir.
    Até!

    Leonardo

    ResponderEliminar
  6. Oi Bea, tudo bem?

    Adorei a ideia da sua coluna, é muito bacana você trazer os blogs que lhe agradam tanto. Já conheço o trabalho da Adriana e acho fantástico, ela tem uma escrita muito boa. Inclusive, já li essa história e ela é sensacional, só vai melhorando!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Eu amo o blog dela :) Conheci-a através do grupo de facebook e amei de imediato <3


    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
  8. Oie, tudo bem? Que post mais criativo. É muito bom quando abrimos espaço em nosso blog para mostrar o talento de outros blogueiros. Estou ansiosa para conferir as próximas indicações. Beijos, Érika ^.^

    ResponderEliminar
  9. Oie!
    Ainda não conhecia os blogs que você citou! Mas é muito bom encontrar novos amigos literários. E o legal são os contos que ela publica super me interessei!
    Parabéns nos proporcionar conhecer novos blogs! :)

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá! Que ótima iniciativa. Também acompanho o blog e achei uma ótima escolha.
    Desejo muito sucesso a vocês e que mais atitudes como essa seja ocorra sempre!!!
    super bjooooo

    ResponderEliminar
  11. Oi!
    Adoro esses quadros onde podemos conhecer novos blogs.
    Acho que já entre neste blog uma vez, mas por via das dúvidas vou lá conferir de novo ;)

    ResponderEliminar
  12. Como a curiosa que sou, fui atrás do conto e posso afirmar que não me arrependo. Meu Deus! Ela é muito talentosa. Obrigada por me apresentá-la. <3

    ResponderEliminar
  13. Como a curiosa que sou, fui atrás do conto e posso afirmar que não me arrependo. Meu Deus! Ela é muito talentosa. Obrigada por me apresentá-la. <3

    ResponderEliminar
  14. Temos mais esse detalhe em comum, Bia, rs. Também sou leitor do blog Phalavraria.

    Conteúdo muito bom, recomendado; e o conto é igualmente interessante.

    ResponderEliminar
  15. Agradeço a todos os leitores do Psicologia Barata. Foi uma honra pra mim ser apresentada pela Bia. Obrigada mesmo!Bjão!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...