sexta-feira, 3 de março de 2017

Rubrica: Livros do mês #9

Olá, olá,
Cá estou eu, novamente, para trazer as minhas leituras do mês.
Devido à preguicite aguda que se tem instalado em mim, não tenho feito grande coisa da minha vida, nem ler!
No entanto ando com aqueles dois meninos da foto para trás e para a frente, a ver quando acabo de os ler. Para mudar também um bocadinho o estilo da rubrica, este mês, trago um blogue do qual sou suuuper fã e cuja autora já publicou um livro, quase homónimo, que eu ando para comprar, já estive com ele na mão, mas alguém me chamou e eu saí sem levar o livro...
Então os livros que trago hoje também não os li, ainda, por completo, no entanto posso dar a minha opinião, menos relativamente ao final, porque o desconheço por completo, não é??
  1. "Teu para Sempre", W. Bruce Cameron - como já devem ter visto nesta publicação estou super entusiasmada para ver o filme que foi baseado nesta obra, ainda que ele tenha tido imensa polémica em sua volta, a qual acabou por não dar em nada dado os factos não se terem provado verdadeiros - vocês devem saber do que estou a falar. Anyway, como gosto de ver os filmes depois de já ter lido o livro, assim que soube dele, fui encomendar este menino, que demorou um pouquiiinho a chegar pois tiveram de o pedir à editora, pelos vistos. Mas já o tenho, já vou mais ou menos a meio e estou a amar. O livro é relativamente pequeno, tem 281 páginas, então se não estiverem preguiçosos, como eu, leem-no bem em dois dias! Preparem-se para chorar muito, para se emocionarem pela mais pequena coisa - wait, isso sou eu. Mas, a sério, o livro é ótimo (ou terrível, depende da perspetiva) para pessoas sensíveis, especialmente com a causa animal, por dois motivos: é narrado com toda a inocência que vocês podem imaginar que um cão tem e mostra aquilo a que muitos seres destes, indefesos, estão sujeitos num mundo que parece passar-lhes, tantas vezes, ao lado sem lhes prestar atenção. No entanto, também nos mostra o amor que é possível gerar-se entre um cão e os humanos, amor que eu conheço tão bem... Estou a gostar mesmo e estou desertinha para chegar ao fim!
  2. "Objetos cortantes", Gillian Flynn - devem conhecer, provavelmente, a autora pois dois dos seus livros, pelo menos, já foram adaptados para o cinema: "Em Parte Incerta" e "Lugares Escuros". Já li ambos os livros, já vi ambos os filmes e gostei. Quer os livros, quer os filmes não são nada de espetacular, de extraordinário e a autora também não é das minhas preferidas, no então serve o propósito de entreter... Apesar de já ser o terceiro livro que leio dela, não tenho especial carinho por esta leitura pois, embora sejam romances policiais, em certo ponto, não sei se por causa da tradução ou se devido mesmo à escrita da autora, a narração torna-se um pouco lenta, monótona. Sei, pela experiência anterior, que atingindo o clímax do livro, como é normal, o ritmo modifica, mas até chegar lá devo confessar que custa um bocadinho. Entre os três, de qualquer das formas, o meu preferido, até agora, foi "Lugares Escuros", mas como tinha ouvido falar bem deste, enfim, estou a tentar dar mais uma chance a Flynn e à protagonista, Camille.
  3. "Às 9 no Meu Livro", Sofia de Castro Fernandes - a escritora é a autora do blogue Às Nove no Meu Blog, do qual eu sou leitora assídua, como já disse. Ainda não li o livro, porque a oportunidade de o comprar também me fugiu, mas assim que acabar de ler os dois de cima, passo para este porque, pelo que sei, tem vários textos do blogue e outros textos originais. Deixo-vos, abaixo, a sinopse pois não há qualquer opinião que possa dar, a não ser referir o facto de que amo a escrita da autora e acaba por ser uma das minhas grandes inspirações no momento.
"Este é um livro sobre descerrar janelas e deixar o sol entrar. É sobre esperança, resiliência e fé. Mas também sobre as muitas voltas que o mundo dá e o lugares onde nos deixa sem chão. É sobre encontrar forças todos os dias para nunca desistir de ser feliz. É sobre acreditar que para cada um de nós existe um íman de coisas boas e cheias de amor. Porque merecemos coisas boas. 
É sobre pessoas, as minhas pessoas, as que são sol e as outros, as que chegam e ficam, as que passam e vão, as que sim, as que não, as que nunca. É sobre a pessoa que sou. A que persiste em ser feliz todos os dias."


E é isto, por hoje. Tenham um ótimo mês, um ótimo início da linda estação que, espero eu, se aproxima e até à próxima!!

17 comentários:

  1. Tudo o que você me chamou atenção, mas a sinopse desse último livro me fez querer correr até a livraria mais próxima, parece ser muito interessante, parece que será uma lição de vida, muito obrigada por fazer esse post, tentarei ler com certeza!

    ResponderEliminar
  2. Parecem ser livros bem interessantes, mas uma pergunta: Você é de Portugal? Sua escrita aqui me faz crer que sim ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Adorei o blog, já estou seguindo :D

    E você é de Portugal, né? Notei algumas diferenças nos títulos dos livros haha tenho os 2 primeiros aqui para ler, só falta a iniciativa (e o andamento da minha TBR, que não tem sido flor que se cheire...)
    Espero que consiga o livro da Sofia, fiquei curioso!

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gente, tô adorando essas indicações de livros que vejo, estou alok anotando todas.
    Já quero muito ler " Teu para Sempre ". Com certeza vou seguir o blog! Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o blog! Seguindo!

    Amei o post! Sou louco para ler Objetos Cortantes.

    ResponderEliminar
  6. Olá, gostei do post, não conhecia esses títulos.
    Fiquei curiosa para conhecer.
    Abraços,
    Uiara Melo

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post, Bia, parabéns pela coragem de inserir um blog em tua rubrica. Em tempo, esse tipo de postagem sempre me faz ver quão descolado da cultura pop eu sou :\

    ResponderEliminar
  8. Oi, tudo bem?

    Objetos Cortantes está na minha meta faz um bom tempo, mas ainda vou realizar sua leitura, espero. rsrsrs


    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Dos livros que você citou aí, só conheço Objetos cortantes e ele está há muito tempo em minha lista para ler. Adorei as outras dicas e quem sabe mais pra frente eu não os leia, né?
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Muito bom, Bia, as três indicações. Ignorante que sou, não conheço nenhum, kkk. O terceiro livro é de uma autora portuguesa pelo que percebi, certo? Correndo p/ o blog dela...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Muito legal e bem escrito. Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Muito bem escrito e muito bem elaborado! Parabéns! Gostei muito dessa trecho no final, e concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  13. Oie, tudo bem? Gostei muito das indicações, mas o que me deixou mais curiosa é o livro Objetos cortantes. Desde que li Garota Exemplar gosto da escrita da autora, ela é incrível. Já vi esse livro na livraria mas não tive a oportunidade de comprá-lo, mas está na minha lista. Beijos, Érika ^^

    ResponderEliminar
  14. Gostei das indicações. Objetos Cortantes já me indicaram muito e até hoje não li. Agora diminui minha vontade por saber que tem narração lenta. Sinto preguiça hahah

    www.becoalternativo.com

    ResponderEliminar
  15. Gostei das indicações. Objetos Cortantes já me indicaram muito e até hoje não li. Agora diminui minha vontade por saber que tem narração lenta. Sinto preguiça hahah

    www.becoalternativo.com

    ResponderEliminar
  16. Olá! Fiquei interessa no livro "Teu para Sempre", já faz um bom tempo que não leio livros do gênero, fiquei com vontade. ótima semana :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...