terça-feira, 25 de abril de 2017

Há título para isto?

Preciso de me explicar. Preciso que entendam no nível em que estou, como me sinto. Não venho falar de coisas depressivas ou negativas, como tem acontecido. Apenas necessito de esclarecer isto, de uma vez por todas, porque estou a ficar cansada de o repetir...
Sim, engordei "um pouco" nos últimos tempo. Sim, se calhar, como mais, sem tantas restrições e, acima de tudo, sem vergonha - vergonha de mim, nunca mais! Sim, estou dois números de calça acima do que estava há uns meses (e as calças que vestia no Secundário já nem passam na anca!). Sim, tenho camisolas tamanho XL. Sim, sou gorda.
Não estou mais naquele limbo entre o ser ou não ser - nem quero estar. E estou MUITO FELIZ com isso. Não, nunca estive tão pesada. Mas não, também nunca tive uma autoestima tão boa. E não, nunca tinha olhado no espelho da mesma maneira que agora olho. Talvez tenha crescido...
E estou cansada de dizer que estou gorda e ouvir "Ai, Bea, mas estás bem assim" em jeito de elogio forçado ou pseudo apoio de quem leva o padrão de beleza atual demasiado a sério. Eu sei que estou bem. Gordura não é sinónimo de estar mal. Gordura não é sinónimo de não estar bonita. Gordura é sinónimo de gordura, apenas. E todo o potencial que poderia ter com 50 kilos, tenho com mais 20 e picos.
E bem de mim que nunca me senti tão bem!

13 comentários:

  1. Acho importante a gente se aceitar (eis aqui uma pessoa que tem muito problema em aceitar a própria imagem e vem trabalhando nisso diariamente)!
    Estou passando pela mesma situação de ter ganhado alguns quilos, a gente não tem que se justificar, principalmente a pessoas que não se importam verdadeiramente com o nosso bem estar. Amar-se como somos, simples assim <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. E quando nos amamos tudo fica melhor <3
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  2. Nos somos linda seja de forma for!
    Eita ! :D

    Beijinhos,
    Www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão feliz de ler isso! Sou gorda também e é estranho esses elogios mascarados, essa coisa de tentar desconstruir. Eu me aceito assim, você se aceita assim e é isso que importa! Importa é nos sentirmos bem. É nos olharmos no espelho e nos amarmos sendo como somos. Falar SOU e o que o resto do mundo tem de ver com isso né. Parabéns pela sua atitude, Bea. São posts ótimos assim que muitas vezes abrem os olhos de muitos outros. Vamos nos amar sim!

    ResponderEliminar
  4. Olá,. que post maravilhoso, amor próprio em primeiro lugar. Aceitar quem você é, nos amar. Parabéns pela atitude e pelo post, o blog é lindo! Sucesso e conquistas também. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Olá flor, tudo bem?
    Amei o post! Lindo o seu depoimento, é muito inspirador. As vezes eu tenho dificuldade de me aceitar como eu sou, mas é algo que estou trabalhando,rs.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Nossa vc esta de parabens por se aceitar , por não ligar pro q os outros dizem e por ser feliz do jeito que vc ... Um bjo flor e que continue assim...

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Cara, é isso que importa: ser feliz! Não tenha vergonha da sua imagem ou de usar roupas XL (eu mesma tenho um monte de peças assim e tô nem aí)... Desde que esteja feliz e saudável que o resto do mundo se exploda! kkkkkkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderEliminar
  8. A principal coisa é que importa é se sentir bem, está feliz ! Não interessa o que os outros pensam ou dizem. A aceitação é a coisa mais importante pra todo ser humano ! Se você está feliz, isso que importa 💋

    Os Papos Femininos

    ResponderEliminar
  9. Oiee!
    Gostei bastante do seu post. Ultimamente eu tava bem deprimida por conta do meu peso, eu fico comendo e comendo e comendo e depois me sinto culpada. Mas essa parte resume tudo : Gordura não é sinónimo de estar mal. Gordura não é sinónimo de não estar bonita. Gordura é sinônimo de gordura, apenas.

    ResponderEliminar
  10. Flor, eu tenho vivido a experiência de que não importa teu peso, basta ser feliz do jeito que você, se vier a emagrecer ou engordar de novo. Seja feliz. E aperte o foda-se para o resto!

    ResponderEliminar
  11. Uau Bea!

    É exatamente isso que penso e sinto. Pelo menos com você isso vem de pouco tempo, mas eu sempre fui gordo e passei uma vida inteira sendo estereotipado como "O cara feio e sem saúde". Eu concordo com a parte da saúde pois sei que muita gordura pode entupir as veias e causar sérios problemas, mas esteticamente eu sempre me dei bem com meu corpo. Sou feliz como sou, feliz e satisfeito com o meu corpo (Embora eu ache bem legal aqueles quadradinhos na barriga). Bom, parabéns pelo seu post e a coragem de falar sobre esse assunto, gostei muito!

    Carinhosamente,
    Frank S. C. Writer



    Obs: Depois se puder dá uma conferida no meu livro:
    https://www.wattpad.com/story/107918544-eu-vou-amar-voc%C3%AA-pra-sempre

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...