terça-feira, 11 de abril de 2017

Rubrica: Livros do mês #10

Olá, olá! Já achavam que eu me tinha esquecido, não era? Mas não, não ia abandonar a rubrica sem antes ela completar, pelo menos, um ano! Mas como eu não tenho lido quase nada e estou há umas largas semanas com o mesmo livro na cabeceira, não sabia muito bem o que trazer este mês. Estão a ver a minha posição, não é? Então, resolvi pegar em três livros que quero mesmo ler, pode ser?
Podem clicar em cada imagem e vão diretamente para o site da Bertrand, onde podem ler as sinopses de cada um e comprá-los, claro, eheh.

1. "Por Treze Razões", Jay Asher - bem, já devem ter reparado que agora muito se anda a falar na série "13 Reasons Why", que aborda o suicídio de uma adolescente e, assim de grosso modo, os factores que a levaram a cometê-lo. Eu confesso que ando cheia de vontade de assistir, mas não sei se estarei psicologicamente preparada para tal, pois há uns tempos assisti a "My Mad Fat Diary", como podem ver AQUI, e a minha mente ficou um pouco nublada. Então, para não me atirar de cabeça para a série, que parece estar a causa bastaaante impacto, acho que o livro é uma boa aposta e tem apenas 232 páginas!
 Por treze razões
2. "Escrito na Água", Paula Hawkins - li "A Rapariga no Comboio" pouco tempo depois de ter saído e foi daquelas obras que devorei, amei e mandei a autora diretamente para a lista de favoritos, sem ter lido mais nada dela. Então estou super empolgada com o lançamento deste, previsto para 2 de maio. 
"Cuidado com as águas calmas. Não sabemos o que escondem no fundo." - digam lá que não promete! O livro aborda também um aparente suicídio, mas presumo que seja só mesmo aparente, pois tornaria a história demasiado "fácil" para uma escritora que tem tanto para dar...
 Escrito na água
3. "Se Eu Fosse Tua", Meredith Russo - já que estamos aqui numa maré de livros mais "sombrios", apresento-vos este, que me parece encaixar bem na premissa, pela sinopse que vi, pela capa que me chamou imediatamente a atenção e pela frase "Só porque tens um passado, não quer dizer que não possas ter um futuro". A verdade é que não sei bem o que esperar dele, pois nem conhecia a autora, mas fica na lista de espera! Também creio que não seja um livro muito "pesado" e parece trazer alguns aprendizados pois, aparentemente, vai seguir o percurso de uma jovem que muda de escola e que terá de se integrar.
 Se eu fosse tua
Então, vim tarde mas acho que compensei! Espero que tenham gostado da dicas.
Tenham uma ótima semana. Beijinhooo

20 comentários:

  1. Só queria ressaltar minha indignação com essa capa de 13 pqs... Meu deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, verdade!
      Ainda há cerca de duas semanas quando vi lá no site ainda estava com a edição anterior, a capa "original" do livro. Ontem quando estava a escrever o meu post, vi esta capa e fiquei chateadissima... Não sei qual é a ideia de fazerem isto constantemente: alterarem as capas dos livros para imagens dos filmes/séries baseados :(

      Eliminar
  2. Escrito na água é um livro que está me prendendo bastante e eu nao consigo dizer verdadeiramente o motivo disso..
    Sobre a capa, vi que alguém reclamou e gostaria de reclamar também.. hahahah
    que absurdo isso! Por que capas "originais" sao quase sempre as melhores?

    ResponderEliminar
  3. Escrito na água me chamou muito atenção, o título, a capa a sinopse, não sei me colocou em um transe! Estou louca para ler o livro! Valeu a dica!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas, não li nenhum ainda!

    Clau
    @as_passeadeiras

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse sua super me interessou.Por 13 razões não muito pois assisti a série e prefiro ficar só com as impressões dela.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas....assisti o primeiro episódio de 13 razões e ainda n tenho uma opinião formada sobre....os outros livros fiquei curiosa! Bjos

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas. Por 13 razões anda sendo o assunto do momento, confesso que estou curiosa, mas quando o assunto é suicídio eu fico meio sentida em ler/assistir.

    ResponderEliminar
  8. Quanta a primeira dica, acho que sou unica que não gostou da série rsrs não que ela seja ruim, mas acho que eles romantizaram algumas partes que não deveriam e como o publico alvo são os adolescentes achei bem perigoso essa romantização. Quanto aos outros ainda não li mas já anotei :)

    ResponderEliminar
  9. Ola, tudo bem?
    Nossa quanta dica maravilhosa.
    Tenho o livro os 13 porques a anos mas nunca li, e acho que vou esperar a moda passar para realizar a leitura. Escrito na água está na minha lista de próximas leituras.
    Amei o post.

    ResponderEliminar
  10. Oi Bea, tudo bem?

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas todos estão na minha listinha, pois são razoavelmente conhecidos no Brasil. Eu assisti a série "13 Reasons Why" e gostei bastante do que vi, a série consegue ser bem completa e satisfazer o leitor em todos os níveis. Vale muito a pena ser assistida por todas as pessoas, pois a lição é muito bacana para nosso auto crescimento.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei os livros, só li os 13 porquês, mas adorei as demais dicas!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Nossa, o livro "Se eu fosse tua" me deixou curiosa demais! Parece ser muito bom.
    Vou procurar para ler.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Estou louca para ler os 13 porquês, não conhecia o Escrito na Água amei ele e vou procurar para ler, parabéns pelo seu blog, um amor aqui.

    ResponderEliminar
  14. Oie, tudo bem? Os livros parecem ser bem interessantes. Preciso colocar minhas leituras em dia, alguns títulos estão bem atrasados. Dos que você leu fiquei curiosa pelo "Escrito na água", parece ser bem legal. A capa é incrível. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  15. Já ouvi ótimas críticas sobre o Escrito na água...
    estou com ele em casa já, só falta começar a ler!

    ResponderEliminar
  16. De todos os 3 livros eu já li só o 13 Reasons Why, mas estou louca pra ler o Into the Water :)
    Amei muito o seu blog <3
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Eu assisti 13 reasons why e fiquei com vontade de ler o livro. Os outros títulos eu não conheço, mas devem ser interessantes :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  18. Eu comecei a ver a série 13 reasons why, mas ainda não terminei. Falam que o livro é ótimo, melhor que a série. Fiquei com vontade de ler o segundo livro que você indicou, parece ser uma história interessante.

    ResponderEliminar
  19. Amei 13 porquês, tanto livro quanto a série, o outro ainda não li, mas esse "se eu fosse tua" tá na minha lista de desejos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...