domingo, 7 de janeiro de 2018

Por um ano melhor...

Preparem-se os corajosos porque o texto é grande...

Há quem ache que, ultimamente, é o meu trauma que fala sempre mais alto. Há quem ache que o que se viveu durante o último ano da minha vida ninguém vai esquecer. E eu acredito. Eu sei que já falei nisto e eu sei que já disse o quanto 2017 foi mau, o quanto desejo que mais nenhum aniversário meu coincida com uma tragédia... Mas também sei que não farei, nunca mais, 20 anos. E o dia em que se assinalaram as duas décadas da minha vida ficará para sempre marcado. Peço desculpa se não consigo mudar de assunto, mas ele voltou agora à tona, só porque sim...
Estava a ver alguns textos antigos do meu blogue e apareceu-me o texto "Um resumo dos últimos tempos", lembro-me como estava quando o escrevi, sabem? Estava feliz! A minha ansiedade andava longe, a vida estava a correr bem, no geral. Estava a correr tudo tão lindamente que nem tinha "motor" para a minha escrita - o sofrimento, a dor. E senti uma ironia tão dolorosa no ar, no universo, ao ver este texto, agora, sabendo o que aconteceu, passado um mês de ele ter sido publicado. Eu não quero explicar o que ocorreu, outra vez... Uns sabem, não se falava noutra coisa, outros viveram (até bem mais que eu), a outros passou-lhes ao lado, talvez felizmente. Quem me segue sabe que só tive coragem de falar feitos dois meses, mas a verdade é que nunca mais fui a mesma, acreditem ou não. Quando assistimos a tamanha catástrofe, quando vemos o local onde crescemos a ficar destruído e, depois, a ser constantemente noticiado pelos motivos mais tristes, deixamos de ser os mesmos, e não quero que entendam, porque para entender verdadeiramente precisavam de o ter vivido, e não desejo a ninguém que veja tanto negro à sua volta.
Depois perdi pessoas que faziam demasiado parte da minha vida, umas a morte levou, outras foi a ocasião que não permitiu que ficassem. E, mais uma vez, fiquei a pensar que eu era nada na imensidão que tudo o resto é... Mais uma vez, pensar naquele texto de maio, em que eu transbordava confiança, felicidade, realização, é doloroso. Como seria se soubéssemos todo o mal que está para vir? Eu sou ansiosa, não preciso de saber que o mal vem lá para começar a sofrer, porque ele está, inevitavelmente, sempre a relembrar-me da sua existência e potencialidade na minha mente. Não conseguimos fugir às coisas más, mas conseguimos aprender a lidar com elas. A vida tem-me atirado tantas vezes contra a parede, que eu vou aprendendo. Há quem diga que sou forte, eu só me vejo como uma coisinha pequenina sempre prestes a desmoronar. Às vezes, oh, tantas vezes, sinto-me minúscula, frágil, ansiosa e insegura, mas a carga de porrada, metaforicamente falando, que 2017 me deu, preparou-me sabe-se lá para quê - eu não quero saber para quê...
De uma coisa tenho a certeza: o ano que está a começar não pode ser pior que o anterior. E, não, Universo, isto não é um desafio... Eu, e só eu, posso fazer com que 2018 seja um bom ano, independentemente das quedas que tiver pelo caminho, independentemente dos murros que levar da vida. Em 7 dias já aconteceu muita coisa boa na minha vida, não tenho como o descrever. Espero voltar daqui a três ou quatro meses com mais felicidade do que aquela que carregava em maio de 2017 e sem medo do que pode acontecer. Acredito, quero acreditar, sinceramente, que daqui a um ano vou olhar para trás e pensar que este foi um ano de consolidação de tudo o que aprendi anteriormente. Eu sou forte. Sou independente. Sou inteligente. Sou capaz. Sou decidida. Sou uma lutadora. Eu sou eu, e basta-me isso para ser um ano bom, uma vida boa. 

8 comentários:

  1. Meu ano de 2017 foi tenso mais espero que 2018 venha ser melhor, que você venha ter um ano incrivel também.



    https://criativaela.blogspot.com.br/2018/01/metas-para-2018.html?m=1

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que este será o teu ano. Estarei aqui para te ver triunfar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Universo te ouça! Estou com um bom pressentimento...
      Obrigada <3

      Eliminar
  3. Desejo do fundo do coração que os próximos anos te reservem coisas maravilhosas, que você tenha força para quebrar obstáculos e alcançar sonhos. Que apesar das adversidades você consiga ver o lado bom.. E se mesmo assim for dificil manter o bom humor ou os pensamentos positivos, que você consiga sabiamente lidar e aprender com essas situações.

    Estou aqui nas boas vibrações pra ti!!

    Um abraço!

    Ritch - Conta-se um Livro

    ResponderEliminar
  4. Oi Bea!!
    Eu tive um 2017 relativamente oscilante. Não posso descrever como totalmente feliz porque ninguém é feliz o tempo todo né? Já 2018 começou tenso. No 2º dia do ano, minha filha sofreu um acidente e teve as mãos queimadas, então estou torcendo que o nao melhore no decorrer dos dias.
    Desejo vir aqui em maio e te ver mais feliz do que foi em 2017, ok?
    Bjos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. meu 2017 também não foi dos melhores, e tenho medo de 2018 (que já começou bem ruim) o que devemos ter é esperança de que as coisas se ajeitem, de que tudo dê certo e melhore! Espero que este ano seja ótimo para você!
    Parabéns pela escrita, aliás :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Sempre esperamos que o ano seja melhor, sem essa esperança é difícil encarar a vida.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...