segunda-feira, 20 de junho de 2016

"Família é onde a nossa história começa"

Primeiro, parabéns para mim!
Segundo, parabéns aos meus pais por terem criado esta coisa maravilhosa que eu sou!

(Terceiro...)

Pelo quarto ano consecutivo, a família realizou, ontem, o Encontro da Família Gonçalves Martins. E quem são? A minha família materna. Alguns dos filhos, netos, bisnetos e sobrinhos (nos graus que se possa imaginar) dos avós paternos da minha mãe juntam-se para celebrar a grande família que foi formada e a coragem de quem criou catorze filhos, como aparentemente era normal, naquele tempo, e que, segundo o que o meu avô diz com orgulho, "nunca deixou faltar comida na mesa", o que poderia não ser fácil em algumas famílias daquela época. E este encontro é, sem dúvida, um momento pelo qual espero ansiosamente a partir do momento em que se fala nele porque, infelizmente, com a família um pouco dispersa geograficamente, as reuniões são poucas e, às vezes, por motivos menos bons. 
Tirando algumas exceções inoportunas, a família é a base que temos para nos desenvolvermos, para crescermos enquanto pessoas e mesmo que quem esteja mais em contacto connosco sejam os nossos pais, avós, tios e primos em primeiro grau, mais usualmente, estes já tiveram um contacto mais próximo com os restantes membros da família, e sempre sucessivamente. Ou seja, é deste seio que emergem grande parte dos nossos valores, alguma da nossa visão da sociedade, parte da nossa forma de pensar e de agir. É, além dos nossos pais (que temos como exemplo), nos primos (ou irmãos, que não tenho) que podemos ver os nossos primeiros amigos, a nossa primeira companhia para brincar, os primeiros confidentes, etc
Por esta razão, e porque no meu aniversário tenho a tendência para ficar lamechas em demasia, o texto de hoje serve para agradecer à família espetacular que tenho e, em especial, à minha prima, "irmã", maior fã, companheira, tudo e mais alguma coisa que possa ser, por existir e por aturar esta chata e rezingona.

❤❤❤

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...