terça-feira, 25 de outubro de 2016

"Lights Out" - Opinião

Olá, olá,
Provavelmente já não se lembravam, provavelmente até já viram o filme e muito provavelmente a minha opinião já vem atrasada, mas whatever. Prometi ver o filme e fazer a minha crítica, então aqui estou.
Só para relembrar: em julho, um dia antes de "Lights Out" sair, publiquei ESTE TEXTO.
gif lights out
Fiquei à espera que o filme saísse na plataforma em que costumo assistir habitualmente, mas devo confessar que acabei por me esquecer dele e só me lembrei a semana passada, quando o vi lá, lindo, na primeira fila, no meio dos outros recentemente publicados. Fiquei, novamente, super entusiasmada, como andava a precisar, e lá fui ver o filme. 
Uma coisa que me "surpreendeu" (não que algum filme me surpreenda realmente) foi o facto de não começar de forma calma, iniciou-se logo com sustos baratos e algumas cenas que aspiravam a ser assustadoras. O filme acaba por ter uma história simples: uma mãe, Sophie, com antigos problemas psiquiátricos, é e faz com que os seus dois filhos, Rebecca e Martin, sejam perseguidos pelo espírito extremamente atormentado de Diana, que queria ser sua amiga e que morreu de forma bastante trágica, em contexto "terapêutico". O que torna a situação mais perturbadora? O facto deste espírito aparecer apenas no escuro e existir somente em momentos em que a Sophie esteja embaixo.
Apesar de não nos mostrar nada de extraordinário ou novo, para mim, destacou-se na forma como são trabalhados os efeitos de luz, aparecendo algumas vezes uma iluminação vermelha ou azul, por exemplo, que torna as cenas mais tensas, isto num contexto que explora, obviamente, a escuridão. 
Outra coisa que também se destacou, na minha ideia, foi a bondade que vi em cada personagem, que se submeteu ao pior por aqueles que amava, quer Sophie (que me mostrou que eu estava certa desde o início do filme), quer Becca, ou mesmo o seu namorado, Bret, aquele que, em certo momento,  julguei que ia abandonar os restantes para trás (pois era demasiado bonito para morrer! ehehe).  
So, creio que tenham entendido que a minha avaliação é bastante positiva, apesar de não ter ficado assim tãooo surpreendida.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...