domingo, 2 de outubro de 2016

Rubrica: Livros do Mês #5

Olá, olá,
Antes de mais, desculpem esta ausência tão prolongada, mas a cabeça, por vezes, não dá para tudo e o corpo muito menos ajuda.
Este mês, esperando que seja exceção, trago-vos apenas dois livros (um deles em jeito de redenção), ambos do mesmo género, que foram os dois que li durante a minha estadia em Porto Covo (podem ver AQUI as minhas fotos). E são eles:
  1. "A Viúva", Fiona Barton - vamos admitir que, sendo igual a mim mesma, fui precipitada no primeiro julgamento que fiz a este livro, e o ar da praia sempre acabou por me abrir o "apetite" e acabei por adorar, tanto que o li, do princípio novamente, em três dias de praia. Verdade seja dita que não houve nenhum fim muito surpreendente, mas a coisa foi-se desenrolando de foma intensa e verificou-se também, nas palavras do narrador, a minha teoria acerca da submissão de Jean em relação a Glen. O livro mostra, ao contrário de outros que tenho lido, a perspetiva de todos os envolvidos, as mentiras e os segredos de cada um e como o ser humano é capaz de enganar tão bem e como, ao mentir ao outro, mente a si mesmo e se embrenha num mundo fantasioso. Por isso, retiro a opinião anterior e, depois daquelas primeiras páginas mais chatas, aconselho, apesar de tocar em pontos tão sensíveis, como é o caso da pedofilia e da pornografia infantil.
  2. "Sangue Vermelho em Campo de Neve - Inverno", Mons Kallentoft - este é daqueles livros comprados à pressa (e por menos de 10 euros!) e que nos conseguem realmente surpreender. E digamos que fez juz à opinião de que os policiais nórdicos valem realmente a pena! Adoro o facto de ser tudo extremamente pormenorizado, "teletransportando-nos" para aquele ambiente frio e obscuro, realmente. Trata-se do primeiro volume de uma série e soube muito bem como suscitar a minha curiosidade acerca dos outros, mesmo sem ter acabado, sequer, de o ler. Deixo-vos, então, só a sinopse do livro e a certeza de que me há de continuar a conquistar, até ao final.
"No Inverno mais frio de que há memória na Suécia, um homem, nu e obeso é encontrado pendurado num carvalho solitário no meio das ventosas planícies de Ostergotland. O cadáver apresenta sinais evidentes de violência mas, em volta, a jovem e ambiciosa inspectora Malin Fors só pode constatar como a neve cobriu e ocultou para sempre as eventuais pistas deixadas pelo assassino. A única certeza é que o macabro achado vai abalar a vida tranquila da pequena comunidade de província e trazer de volta terríveis segredos há muito escondidos." 

 Boas leituras e boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...