segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Rubrica: Livros do Mês #7 + Wishlist

Olá, olá,
Já só faltam dezanove dias para o Natal e este mês, tal como a época, a rubrica é especial: trago-vos aqueles três livros que, entre outros, eu quero mesmo muito ler e que estou à espera que alguém se lembre que são estes que quero. E, como não podia deixar de ser, dois deles são policiais!
Lembrem-se que ainda não li ou tenho, sequer, estas obras, por isso o que vos trago não é a crítica, mas as sinopses, apenas, e a enorme vontade de as ter na minha estante. *blink eye*
  • "Eu Estive Aqui", Gayle Forman - é um livro bem mais leve do que aqueles a que estou acostumada, da autora de "Se eu ficar", que nunca li, mas ouvi bastante falar dele. Deixou-me curiosa pelo facto de conter, de certa forma, uma aura misteriosa, pelos menos no resumo que dele apresentam. Confesso que as expectativas não são enooormes, mas sinto que preciso de ler coisas diferentes e esta pode ser uma boa oportunidade. 
"Cody fica chocada e arrasada com o suicídio de Meg, a sua melhor amiga. A pedido dos pais desta, viaja até Tacoma, onde a amiga estudava, para reunir os seus pertences. Espantada, Cody descobre que Meg nunca lhe falara de inúmeros aspetos da sua vida. Por exemplo, os novos amigos, que são o tipo de pessoas com quem Meg nunca se daria antes de entrar para a faculdade, ou Ben, o vocalista de uma banda por quem a jovem se apaixonara. Porém, a sua maior descoberta ocorre quando acede ao computador de Meg e de repente tudo o que pensava que sabia sobre a morte da amiga se desmorona. Cody decide então levar esta descoberta às últimas consequências."
  • "À Morte Ninguém Escapa", J. M. Arlidge - penso que nunca falei nele, aqui no blogue (mas devia!), no entanto já li o primeiro livro da coleção Helen Grace (que também é o nome da protagonista, uma detetive), "Um Dó Li Tá". Este que vos trago, hoje, é o segundo livro da coleção e, embora cada título explore um tema/história diferente, estou com expectativas bastante altas para ele, visto que o primeiro me prendeu do início ao fim! Neste momento, já existem cinco livros, no entanto vou manter a calma e vou pensar em um de cada vez. Ehehe.
"O corpo de um homem é encontrado numa casa vazia. O seu coração foi arrancado e entregue à família.
A detetive Helen Grace sabe que esta não será a última vítima de um assassino em série. Os media chamam-lhe Jack, o Estripador, mas ao contrário: este mata homens de família que vivem vidas duplas e enganam as suas mulheres.
Helen consegue pressentir a fúria por detrás de cada assassínio. Mas o que ela nunca conseguirá prever é quão volátil na realidade este assassino é. Nem o que a aguarda no final desta caça ao homem."
  • "O Trilho da Morte", Sara Blædel - como sabem (se não sabem, leiam este texto), já li "As Raparigas Esquecidas" e adorei! Por isso, quando vi este segundo título, delirei. Se o primeiro foi tão bom, acredito que este ainda vá ser melhor, se é que isso é possível...
"Sune Frandsen desapareceu na floresta de Hvalsø no dia em que completava 15 anos. Uma semana depois do sucedido, Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, regressa ao trabalho após uma baixa médica. Ao investigar, descobre que se trata do filho do talhante Frandsen, amigo de Klaus, o seu primeiro grande amor, cujo suicídio nunca fora convenientemente explicado.
Na sua juventude, Klaus e Frandsen pertenciam a um grupo que praticava rituais inspirados em antigas crenças nórdicas. Quando o cadáver de uma prostituta é encontrado em Hvalsø, perto do carvalho sacrificial onde os membros deste grupo ainda hoje se reúnem, tudo leva a crer que Sune testemunhou algo que não devia, e que pode correr perigo de vida.
Louise vai-se apercebendo de que os sacrifícios aos deuses aqui praticados vão muito além dos antigos ritos. E que esta investigação também lhe pode revelar a verdade acerca da enigmática morte de Klaus."

E pronto, é isto. Espero ter, durante as mini-férias que se aproximam, mais tempo para ler do que tenho tido, ultimamente. Espero, igualmente, também ter mais tempo e inspiração para não deixar o blogue tão à deriva, como tenho feito...

Boas leituras, bom fim de semana e um ótimo mês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...