sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Dias de sorte, dias de azar

Antes de mais, não acredito no "azar", acredito que tenhamos menos sorte, acredito que haja dias menos bons, opções menos acertadas, ocasiões menos oportunas, mas não há dias de azar... Sei que, por superstição, para uns é dia de azar, para outros é dia de sorte. Mas quem constrói, além do mito, a própria sorte ou falta dela, é cada um de nós, nas nossas escolhas. 
Por falta de reconsideração e por adaptação às superstições da minha família, este dia deixavam-me ansiosa. Estupidamente, só passou a ser menos negro, para mim, a partir do momento em que o meu pai foi operado num deles e correu tudo bem, inclusive na recuperação, mas não passou a ser um dia exclusivamente de sorte. Foi, apenas, um dia em que o acaso nos presenteou com energias positivas e em que a fé de que tudo ia correr bem foi maior do que qualquer um dos nossos medos, como pode acontecer em qualquer outra altura.
O que nos move são as nossas decisões, as nossas escolhas, os nossos projetos e objetivos e a fé e a convicção que temos de que tudo vai resultar, de que o que está reservado para nós ou de que aquilo que somos capazes, dependendo da maneira de pensar, é melhor que aquilo que temos agora. Lembrem-se que pensamentos positivos atraem coisas boas e pensamentos negativos atraem o que de menos bom podemos ter, então pensem que será um bom dia e assim acontecerá. Porque sorte mesmo é acreditarmos em nós, nas nossas capacidades, é sermos realistas mas também idealistas, ao ponto de vermos as nossas potencialidades a aumentarem e as nossas realizações a serem concretizadas. 

E só para lembrar que os gatinhos pretos nada significam, também, tal como não significaria se fossem amarelos, pardos, ou até às bolinhas verdes. Então, é triste que ainda exista tanta ignorância, irracionalidade e falta de compaixão... Isso sim é falta de sorte!

8 comentários:

  1. Eu sou bem mais mística que você, mas acredito que a energia que cada coisa ou pessoa, ou data, ou qualquer outra coisa vai nos trazer depende exclusivamente da energia que nós emanamos para o universo, das coisas que estão dentro da gente, das nossas crenças e sentimentos mais profundos. O universo para mim é como uma corda de Lira que soa apenas o som que nós, com nossas atitudes causamos nele. Quanto aos gatos pretos, tenho uma chamada Soraya que só me trás alegria. De todo modo nossos pensamentos estão conectados no sentido de que a sorte ou o azar depende de cada pessoa. Muito bom o seu texto. Boa tarde querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo com tudo o que acabou de dizer! ;)
      Obrigada pelo seu comentário :)

      Eliminar
  2. Primeiramente quero dizer que amei seu texto e a forma em que você escreveu e colocou toda a sua opinião.
    Eu sempre digo que não existe sorte e nem coincidências, tudo tem um propósito, e como você mesma disse todos nós temos escolhas, e portanto somos responsáveis por elas.
    Quero ler mais textos seus.
    Um beijo
    Cassia Pires( Blog Meu cantinho literário)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, a sorte somos nós que a fazemos e do que acontece somos nós a causa!
      Obrigada pelo comentário :) Beijos

      Eliminar
  3. Oi Bea, tudo bem?

    Diferente de você, eu acredito que haja azar sim, mas não acredito que ele surja do nada e sim, das energias negativas que levantamos no cosmo. Mas não acredito nesta bobeira de sexta-feira 13 e nem na parte que condena os gatinhos e os espelhos hahaha Adorei o texto!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é não acreditar no azar e sim na palavra "azar", é demasiado forte.. Talvez "pouca sorte" seja mais leve. E sim, essa "pouca sorte" pode, realmente, alcançar-nos se pensarmos apenas em negatividade!
      Obrigada pelo seu comentário. Beijos

      Eliminar
  4. Eu não acredito, mas também não desacredito. Não sei.. Às vezes acontece uma série de acontecimentos infelizes em que eu só consigo pensar "MEU DEUS, QUE AZAR!" Parece que não tem outra explicação. rsrs Mas sou agnóstica, e como tal, não acredito e nem desacredito em nada completamente. Tudo é possível nesse nosso universo! rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade, por vezes pensamos mesmo "que azar". Mas quero acreditar que somos nós que temos um pouquinho de controlo sobre isso, através dos nossos pensamentos, da energia que emanamos. Pelo menos ajuda-me a ser um pouco mais feliz :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...