domingo, 19 de março de 2017

Pai ❤

Quero escrever e não consigo, quero dizer coisas bonitas e parece que a mente não flui. Talvez porque as coisas não tenham de ser explicadas, talvez porque não há nada que diga o quanto uma filha pode agradecer por ter um Pai assim... 
Aquele que sabe fazer tudo, aquele que quer aprender a fazer tudo, que deseja viver mais e mais, que gosta de ensinar, ainda que não tenha muita paciência - ehehe. Um pai que cozinha tão bem (e eu que adoro comer!), que é o melhor pasteleiro, que é um Ás em trabalhos manuais, que ainda pinta e desenha lindamente, que tem uma inteligência enorme e uma criatividade maior ainda! Alguém justo e que me passou valores que considero demasiado importantes, como a tolerância e a luta pela igualdade, seja em que área for, que me passou o amor pelos animais e o respeito por todas as formas de vida.
Sim, aquela feminista que veem é filha de um Homem maravilhoso, de um Pai muito carinhoso, e não, não concordo com a ideia tão errónea, que vejo algumas vezes, que as feministas foram criadas ou conviveram com homens que não respeitam as mulheres e daí quererem mudança... Mas não me quero afastar do tema.
Se o vosso pai é tanto para vocês como o meu para mim, estejam presentes, simplesmente, pensem no quanto ele foi importante na vossa vida e agradeçam-lhe por isso, relembrem momentos juntos. Não façamos deste dia só mais um dia de consumo, de prendas e um até logo. Sei que, aparte as fotos que imprimi e os chocolates artesanais que embrulhei, o meu pai gosta mesmo é de me ver crescer, de saber que sou uma pessoa responsável, com princípios e que "puxou" parte do espírito lutador dele...

That's it. Tenham um ótimo domingo e um bom Dia do Pai.

13 comentários:

  1. Oi!
    Lindo seu texto, infelizmente eu não tenho uma boa relação com meu pai há muito tempo, mas acho lindo quem tem e é retribuído com um amor imenso também

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto! Muito emocionante mesmo. Fiquei até com saudades do meu paizinho, que já não está mais entre nós. Sem nenhuma dúvida, é uma belíssima homenagem. Parabéns!

    Tatiana

    ResponderEliminar
  3. Ótima homenagem a teu pai, Bia... simples, singela e delicada, reflexo de sua personalidade.

    Como diz o ditado: bons frutos não caem longe do pé :)

    Abraço p/ ti, pessoa de bem!

    ResponderEliminar
  4. Oi Bea, tudo bem?

    Os pais são o nosso bem mais precioso e a mensagem que você desejou passar é linda, singela e fala muito de você própria. Uma linda relação esta com o seu pai. O texto ficou muito bem! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Bea.
    Texto maravilhoso, adorei conhecer um pouco essa relação tão linda! E essas fotos?? <3
    Parabéns!

    Abração, http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Hey, girl!
    Muito lindo seu texto e a forma que expressou seu agradecimento para seu pai.
    Sinto muita falta do meu pai que faleceu quase a dois meses atrás, ele era meu heroi, meu guerreiro.. meu espelho. A ele dedico o que sou hoje.
    Parabéns pelo post, muito lindo mesmo!

    Beijinhos adocicados,
    www.jessicadeyna.com.br

    ResponderEliminar
  7. Que lindo!!! Com certeza nossos pais lutadores e presentes são tudo em nossas vida!

    Organize voce mesmo suas festas

    ResponderEliminar
  8. Que lindo!! Uma homenagem maravilhosa!
    Também tenho todo orgulho do meu pai e sempre a gente tem que agradecer e dizer o quanto nós os amamos. Todos os dias.
    Parabéns pelo post!

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Texto maravilhoso, meus parabéns. Não tenho uma relação tão boa com meu pai, ele sempre some e depois volta como se nada tivesse acontecido.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Que texto lindo, singelo e sincero! Achei bonita a forma como você valorizou seu pai no texto, e a educação recebida.
    E as fotos ficaram muito bonitas!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Seu texto está incrível. Me identifiquei muito, pois eu e meu pai temos uma relação incrível e eu o amo e admiro grandemente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Oi, tudo bem?
    Que texto tocante. Meu pai para mim é tudo, sou muito grudada com ele desde pequena! Devemos aproveitar todo momento com eles, pois ninguém sabe o dia de amanhã.
    Amei!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...