terça-feira, 13 de setembro de 2016

O que se passa?

Juro que queria saber o que escrever, mais do que vou dizer, neste momento. Juro que gostava de manter este cantinho atualizado com a mesma frequência com que o tenho feito, no entanto começam a faltar, apesar de tudo, duas coisas: inspiração e tempo. 
Estou de regresso a Coimbra e, além do stress por que passo, que não ajuda em nada na minha criatividade ou capacidade crítica - peças fundamentais do blogue -, confesso que não consigo ser uma pessoa muito organizada nos meus horários e não tenho muito controlo sobre o tempo que tenho ou não disponível: durmo demasiado tarde mas nem aproveito a noite para fazer coisas das quais tire algum proveito; acordo também tarde e acabo por perder metade do dia no meu sono fora de horas; durante o dia, não largo o telemóvel e demoro séculos na mais simples tarefa, entre tantos outros erros que vou cometendo e que me fazem desperdiçar a minha vida, a minha juventude. 
Sou convidada pelas minhas amigas para ir fazer exercício, para ir dar uma volta por um lugar diferente, para sair à noite, para um simples café, no entanto não me sinto motivada seja para o que for, a não ser comer, jogar Sims (o vício voltou), dormir e fazer compras, talvez. Perdoem-me se esqueço alguma coisa. Penso, muitas vezes, que a apatia e a falta de iniciativa se entranham cada vez mais em mim, e começo a ficar cansada disso. Sinto-me, simplesmente, cansada, mesmo sem fazer nada, mesmo sem ter ainda posto os pés, "de manhã", no chão. E, às vezes, sinto-me tão sozinha, tão sem nada para fazer, tão sem vida. Mas de que vale pedir companhia se a recuso quando me é oferecida?
E é triste ter 19 anos nos documentos e na mentalidade, mas 80 ou mais na quantidade de energia e vontade de fazer, ainda, algo de útil da minha vida.

2 comentários:

  1. Acredita, não estás sozinha neste assunto. Sou igualzinha! Não te preocupes, Hás-de arranjar a motivação. Eventualmente, ela aparece. Mas primeiro tens que a procurar dentro de ti, aos poucos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...