quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cartas do Passado #1

E foi a ver fotos antigas que entendi, finalmente. Entendi por que razão te desapaixonaste, te desinteressaste. Eu perdi o sorriso, perdi o brilho nos olhos, perdi o vermelho que me tingia o cabelo. Mas, acima de tudo, perdi a pureza com que me aproximei de ti. Tornei-me numa pessoa fria, obcecada, compulsiva, doente, obscura de certo modo.
Eu era feliz, eu tinha sonhos, eu sorria, eu era única do meu jeito. Foi isso que te chamou para mim, para nós. E, no entanto, consegui chegar ao ponto em que estou. Sou só mais uma pessoa no meio de tantas outras, que precisam de ajuda. Era só mais um estorvo para ti. Era só mais uma coisa chata que não fazia compensar os poucos minutos de prazer, em comparação com os dias de sofrimento.
Mas não me culpes só a mim. Culpa-te também a ti por nunca te teres aberto completamente comigo. Culpa-te pela nuvém que pairava sobre mim, sobre nós. Culpa-te também por me teres tornado fria. Eras quente só de tempos a tempos e o calor é essencial à vida, sabes? Levaste-me o calor, a vida. Levaste-me os sorrisos, o brilho nos olhos, o vermelho do cabelo e o do sangue também. E desapaixonaste-te pois já não tinhas mais nada para levar. 
Mas, acredita, até isso eu te perdoo...
 B.P., 2015

5 comentários:

  1. Belas palavras de um sentimento tristemente profundo: seria a melancolia?

    Palavras que me lembraram o espírito literário de Clarice Lispector. Bom, deve ser porque sou fascinado por ela, que, apesar de nunca tê-la conhecido, me considero com saudades dela.

    A literatura tem dessas feitiçarias, rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiada melancolia, nostalgia, tudo...
      E sim, Clarice Lispector, posso dizer que me inspira, por vezes ;) Sou apaixonadíssima!

      Eliminar
  2. Nossa estou sem palavras, consigo quase que de instante me sentir assim também, quando leio.. preciso saber mais!

    ResponderEliminar
  3. Que sincero e profundo! Adorei o texto.
    Sucesso com o blog! :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...