sábado, 9 de julho de 2016

"O Poder está dentro de Si"

Olá, olá,
Hoje não tencionava escrever nada, no entanto senti-me "inspirada" e há momentos em que precisamos de rever as nossas considerações sobre a nossa vida, é o que acontece, agora, comigo. Sempre que me sinto assim mais em baixo, tento procurar algo na minha estante que se adeque ao momento e tenho este livro de autoajuda, que muito gente chama a isto a "pseudo psicologia", mas eu não me importo, porque o que interessa é que, realmente, este tipo de livros têm o poder de me inspirar, quando me sinto menos bem, e digo-o sem vergonha alguma.
Tenho nas minhas mãos, neste momento, o livro "O Poder está dentro de si", de Louise L. Hay, por isso, e se me permitem, vou tentar pegar em alguns conselhos, só porque quero que, além de mim, o livro possa ajudar mais alguém. E, tal como é referido no início do livro, a autora não traz conselhos médicos nem nada do género, apenas traz informação que pode ser importante para quem busca alguma paz interior. 
Além do resto, este meu texto também serve para tentar consciencializar aqueles que acham estúpido ler livros de autoajuda, mas que também nunca experimentaram abrir nenhum, mostrando que nada têm demais, de religioso, de "louco", whatever, ou ainda aqueles que o fazem mas têm vergonha de o dizer (o que não entendo, sinceramente).
  1. "Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que utilizamos para pintar a tela das nossas vidas." - acredito, seriamente, que os pensamentos que temos regem tudo o que possa acontecer connosco: se tivermos sempre em mente coisas negativas, é natural que coisas negativas surjam na nossa vida, no entanto se tivermos a capacidade de pensar em coisas positivas, também será possível que estejamos a atrair algo positivo para nós.
  2. "Comece a ouvir o que diz. Se der por si a utilizar palavras negativas ou limitativas, mude as palavras." - este é aquele tipo de conselho que tenho dificuldade em seguir, visto que estou sempre a dizer "Não consigo", "Não sou capaz", "Estou farta disto", etc., no entanto tenho consciência de que isto apenas serve para me limitar, apenas aumenta os meus medos e frustrações e não me deixa progredir.
  3. "Pense naquilo que deseja que se transforme em realidade para si." - novamente, pensamentos positivos, atraem coisas positivas, além disso, o meu pai está sempre a dizer "querer é poder" e talvez ele tenha alguma razão.
  4. "Uma tragédia pode transformar-se no nosso bem se a soubermos encarar na perspetiva do nosso crescimento." - isto é daquelas coisas fáceis de dizer, mas difíceis de aceitar ou por em prática por quem está a sofrer, no entanto há que, realmente, pensar que tudo o que acontece na nossa vida apenas serve para nos fazer crescer e progredir. É custoso, mas há que ver o lado positivo de cada situação, por mais escondido que esteja.
  5. (Seja) "gentil, bondoso e paciente consigo próprio" - outra coisa em que tenho muito dificuldade: ver que os erros são coisas naturais e que têm de acontecer. Temos de parar de nos colocar a nós próprios para baixo de cada vez que falhamos em alguma coisa... Porque falhar é normal, somos seres humanos e não são os nossos erros que nos definem.
That's it. Bom fim de semana!

1 comentário:

  1. Concordo em numero, gênero e grau com o seguinte conselho que destacou do livro. Não o li, mas imagino que valeu a pena lê-lo.

    É o que destaco:

    "(Seja) "gentil, bondoso e paciente consigo próprio" - outra coisa em que tenho muito dificuldade: ver que os erros são coisas naturais e que têm de acontecer. Temos de parar de nos colocar a nós próprios para baixo de cada vez que falhamos em alguma coisa... Porque falhar é normal, somos seres humanos e não são os nossos erros que nos definem."

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...