quarta-feira, 6 de julho de 2016

Textos Pessoais

"A escrita é uma forma de esquizofrenia socialmente aceite."
Como já perceberam, creio eu, além do enorme gosto pela leitura, o gosto pela escrita é talvez ainda maior, caso contrário não teria começado um blogue, não é verdade?
Há muito tempo que comecei a escrever (bem ou mal, mas comecei) e a escrita é, sem dúvida alguma, uma forma de ultrapassar problemas e fases menos boas da minha vida, sem fugir a estes. Agora vou-me contradizer pois digo que não é uma fuga a situações problemáticas mas é, com certeza, uma evasão tanto na medida em que escrevo sobre coisas que me ultrapassam e entro pelo campo da ficção (o meu grande sonho era publicar um livro! - e mais que viessem), como na medida em que ponho "no papel" (no Word) aquilo que me atormenta, romantizando-o até, por vezes... 
Faltam ainda alguns dias para o blogue fazer um mês, no entanto sinto-me cada vez mais à vontade para escrever para vocês (e obrigada àqueles que seguem as minhas publicações e me fazem acreditar que esta não vai ser mais uma tentativa falhada!) e com isso surge também a vontade e a necessidade de colocar aqui algo mais pessoal, algo que permaneceu escondido durante muito, mas mesmo muito, tempo. 
A vergonha perante a exposição é, para mim, muito grande e a relutância em colocar aqui no blogue sentimentos é maior ainda, no entanto é tudo passado, algo que já não me assombra com tanta intensidade e do qual posso falar sem que sinta, necessariamente, alguma coisa negativa. E daí, todos os meses (ou quando tiver vontade) vou reservar um dia para tornar públicos os meus textos mais pessoais e continuar a partilhar com vocês o meu gosto pela escrita, seja ela ficcional ou não. E isso nunca saberão... *blink eye*
Dou assim, amanhã, início às "Cartas do passado". Porque a escrita é terapia, a escrita é arte e cada um tem o direito de ser artista, nem que seja na pausa para o café.

4 comentários:

  1. Eu costumava me aprofundar em composições, escrever... Tirar algo de dentro do seu peito é muitas vezes um modo trazer respostas e soluções para aqueles que estão desolados. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade...
      Se nao fosse a escrita, nao sei o que seria de mim. Felizmente, o blogue agora tem-me mantido a cabeça ocupada :)

      Eliminar
    2. Fico Feliz! Você se expressa muito bem!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...